Prefeitura discute obra do telhado do mercado municipal
Atualizado em 25/06/2019 - 18:58
Nova pintura do Mercado Municipal
Além da pintura geral da parte externa do Mercado, a Prefeitura tem realizado serviços regulares de manutenção geral no prédio - Foto: PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

A Prefeitura de São José dos Campos vai realizar, na próxima sexta-feira (28), uma reunião com permissionários do Mercado Municipal.  A reunião será às 18h, no próprio mercado para discussão das obras de reparos no telhado.

Para isto, os representantes da Prefeitura vão solicitar aos permissionários que ainda estejam em dívida com a taxa municipal de permissão de utilização dos boxes, que regularizem sua situação para que as obras possam ser iniciadas.

Mais público

Mesmo assim, nos últimos dois anos, a Prefeitura tem realizado vários serviços de manutenção preventiva no local. Inclusive, no final do ano passado foi feita a pintura externa do edifício, além de obras de infraestrutura e limpeza sistemática. Isto, além de programação cultural variada oferecidas ao público todos os sábados, em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Tais medidas geraram aumento de fluxo de consumidores e visitantes ao local em torno de 30%, segundo a coordenadoria do Mercado.

Otimização do Mercado

De acordo com levantamentos do Departamento de Serviços Interno da Prefeitura, responsável pelo Mercado Municipal, há dois anos era verificada uma inadimplência da ordem de 65% junto aos permissionários. O Mercado Municipal conta com 82 permissionários.

Nesse período, com o apoio promovido pela Prefeitura em ações para otimizar o Mercado Municipal, houve maior aproximação com os permissionários e a inadimplência caiu de 65% para cerca de 25%. E, para este montante que ainda está inadimplente, a Prefeitura pretende ouvir esses permissionários na reunião e o que propõem para sanear essas dívidas.

O objetivo é a negociação para garantia que os recursos fiquem para as melhorias do Mercado Municipal e a Prefeitura continue a investir no local.