Formatura do Proerd reunirá cerca de 1.700 alunos da cidade
Atualizado em 25/06/2019 - 19:44
Formatura do Proerd   na Igreja Assembleia de Deus Convenções  13 06 2019
A festa acontece em dois períodos, 9h e 14h, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Convenções - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Nesta quarta-feira (26), cerca de 1.700 alunos do 5º ano do ensino fundamental de escolas das redes de ensino estadual e municipal de São José dos Campos participam da formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), da Polícia Militar.

Entre os formandos, atendidos pelo programa ministrado pela equipe do 46º Batalhão da PM, mais de 800 estudantes são da rede de ensino municipal. A solenidade será animada por muita música, dança e, claro, o lema “Luz, câmera, ação”, decorado e repetido diversas vezes durante as aulas.

A festa acontece em dois períodos, 9h e 14h, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Convenções, que fica no Jardim Aquarius, região oeste da cidade. O evento terá a presença de policiais militares, professores, familiares dos alunos e autoridades municipais.

O programa

Entre os objetivos do Proerd está o ensino de boas estratégias de tomada de decisão, que ajudam os estudantes a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. As estratégias são voltadas à capacitação do jovem que devem fazer escolhas livres do abuso de drogas, violência e outros comportamentos perigosos. O programa trabalha ainda questões de civismo, cidadania e valores humanos.

O Proerd foi criado em 1983 nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 1992. Em São José atua há cerca de 18 anos.