Festas Juninas animam as unidades da Fundhas
Atualizado em 24/06/2019 - 18:28
Festas juninas agitam unidades da Fundhas
Todas as 14 Unidades da Fundhas recebem festas juninas com cardápio especial, música e atrações para crianças e adolescentes - Foto: Divulgação

Paula Pessoa
Fundhas

As unidades da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) entraram no clima junino de comemorações com crianças, adolescentes e funcionários. Os ambientes já estão sendo decorados pelos alunos, com as famosas bandeirinhas coloridas. Professores preparam atrações e a equipe de alimentação cuida do cardápio da festança. A programação das festas juninas segue até 4 de julho no horário das refeições.

A Unidade Profissionalizante Eugênio de Melo foi a primeira a realizar o arraiá, no último dia 13. A festa contou com uma quadrilha maluca composta por músicas atuais que agradam a garotada, cardápio típico e confraternização entre alunos e professores.

Na tarde desta segunda-feira (24), a equipe da Unidade Profissionalizante Parque Industrial recebeu os adolescentes em um ambiente típico da roça, com bonecos de espantalhos, chapéus de palha, detalhes em chita e muita animação.

Giovana Beatriz Ribeiro, de 17 anos, aproveitou o momento festivo como uma despedida da Fundhas, pois no próximo mês inicia uma nova fase, como Jovem Aprendiz na Embraer. “A Fundhas me deu ótimas oportunidades, desenvolvi mais a comunicação, aprendi muito e convivi com boas pessoas. Agora, estou ansiosa para começar como aprendiz. Na festa de hoje nos divertimos e confraternizarmos com amigos e professores”, disse.

Entre as atrações programadas, há brincadeiras na pescaria, boca do palhaço e do rabicó, bingo e a tradicional quadrilha junina. O cardápio será especial, com cachorro-quente, pipoca, bolinho caipira e doces.

27/6 (quinta-feira)
Unidades Profissionalizantes Dom Bosco, Norte e Unidade Dom Bosco Criança

2/7 (terça-feira)
Unidade Embraer

3/7 (quarta-feira)
Unidades Sede, Petrobrás, Arnoldo Roberto e Eugênio de Melo

4/7 (quinta-feira)
Unidades Karla Pryscila, Jd. Paulista, Leste e Jorge Alegre

Fazendo a diferença

Ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

Com atuação no contraturno escolar, a Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e oferece projetos voltados aos esportes, música, dança, teatro, artes e um cuidado especial no reforço escolar. Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.