Caminhada contra as drogas reúne 100 pessoas no centro
Atualizado em 23/06/2019 - 15:51
Caminhada contra as Drogas  Praça Afonso Pena 23 06 2019
Caminhada contra as drogas no centro de São José neste domingo abriu as atividades do Dia Mundial contra as Drogas - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Cerca de 100 pessoas participaram neste domingo (23) de caminhada pelo centro de São José dos Campos contra as drogas.
A mobilização foi realizada pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão e em parceria com o Comad (Conselho Municipal Sobre Drogas).

A caminhada reuniu munícipes, representantes de igrejas evangélicas e católicas e membros de comunidades terapêuticas.

Foi a primeira ação dos três dias de atividades em comemoração ao Dia Mundial de Combate às Drogas. Celebrado em 26 de junho, a data foi escolhida pela ONU (Organização das Nações Unidas) por conta dos malefícios que o uso indevido de álcool e outras drogas representam em todo o mundo.

União

Lideranças religiosas e de comunidades terapêuticas que trabalham na recuperação de pessoas envolvidas com drogas elogiaram a ação da Prefeitura de promover a caminhada.
"A Prefeitura está de parabéns por esta caminhada e pelas ações de combate às drogas. Todos temos que nos unir para combater este inimigo que está destruindo as famílias", disse o pastor Emanuel Barbosa Martins, da Assembleia de Deus Ministério Belém.

"Este trabalho feito pela Prefeitura é muito importante e estamos sempre participando. Todos temos que fazer nossa parte no combate às drogas e no apoio às famílias" afirmou o vice-diretor da Federação de Amor Exigente, Pierre Dias

Prevenção

Com o tema “Faça Parte da Solução”, as ações dos três dias de atividades em comemoração ao Dia Mundial de Combate às Drogas têm o objetivo de abordar temas como a prevenção e o tratamento do uso de drogas, socializar e divulgar as ações existentes sobre essa temática, além de abrir para o debate as estratégias do município para os próximos anos.

Além da caminhada deste domingo, na programação estão previstas palestra, seminário e ações nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e na Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza).

Todas as atividades são abertas à população e aos profissionais que trabalham na área.

Informações e inscrições

Tels 3926-2620, 3926-2674 e pelo e-mail politicassobredrogas@sjc.sp.gov.br

Dia 24 (segunda-feira)
19h - Palestra: Nova Política Nacional sobre Drogas