K-pop leva animação e alto astral ao Centro da Juventude
Atualizado em 22/06/2019 - 18:04
Encontro de K-Pop no Centro da Juventude   22 06 2019
Grupo dança durante encontro de K-pop no Centro da Juventude; foi o terceiro promovido pela Prefeitura somente neste ano - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Quem foi ao Centro da Juventude neste sábado (22) acompanhar a edição especial do programa Quinta da Juventude desfrutou de música de qualidade, com muita animação e alegria.
Foi o terceiro encontro de K-pop no local apenas neste ano.

Ganhando cada vez mais espaço, o k-pop é um estilo de música pop criado na Coreia do Sul. Seus primeiros grupos surgiram em 1990 e trouxeram como característica principal o uso de recursos audiovisuais.

A responsável pela exibição deste sábado foi a DJ Ludmilla, que já participou de várias edições do Conexão Juventude, outra atividade da Assessoria de Programas para a Juventude da Prefeitura de São José. Ela levantou a galera com seu alto astral, colocando todo mundo para dançar.

"Sou muito fã do K-pop e frequento os encontros há 3 anos. É uma das melhores coisas da minha vida. Fiz muitos amigos através do K-pop. A Prefeitura está de parabéns por promover estes encontros e garantir mais opções de lazer para a população", disse a estudante Nicole Caroline Moura, 15 anos, moradora do Alto da Ponte, na zona norte.

Mudança de vida

O K-pop também é muito importante para a família Diniz.

Luciana Diniz, 36 anos, conta que antes de conhecer o estilo de música que já é uma febre no mundo sua filha Maria Lúcia Diniz, 14 anos, convivia com problemas emocionais.

"O K-pop mudou tudo. Hoje, 4 anos após conhecer o K-pop, minha filha é outra pessoa. Ela está feliz, melhorou suas notas na escola e também seu comportamento em casa. Eu era contra, mas agora acompanho a minha filha nos encontros. Se faz bem para ela, também é importante para mim", afirmou Luciana.

"O K-pop foi e é a minha terapia. As letras das músicas falam muito comigo e me ajudaram nos momentos mais difíceis. O K-pop me deu uma nova motivação para viver", disse Maria Lúcia.

Programas e ações

O encontro de K-pop deste sábado foi mais uma edição especial do programa Quinta da Juventude, que tem por objetivo promover políticas públicas de lazer e cultura para o público jovem de todas as regiões de São José.

No evento, além das músicas, o público acompanhou apresentações de dança cover (individual ou em grupo) e também a brincadeira “random play dance”, em que foram tocados trechos das músicas mais conhecidas e lançamentos.

A Assessoria de Programas para a Juventude, órgão da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, é responsável por programas e ações destinados aos jovens do município. Entre eles destacam-se o Conexão Juventude, a Quinta da Juventude e o Cidade Cidadã.

Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas na página São José Jovem do Instagram e Facebook, pelo fone 3932-8693 ou pelo whatsapp (12) 99618-2941.