Meninas do São José arrasam melhor time de futsal do mundo
Atualizado em 21/06/2019 - 21:44
Futsal Feminino São José x A de Madri  Tênis Clube 21 06 2019
Jogadoras do São José se confraternizam antes do jogo; quando a bola rolou, elas golearam as melhores do mundo por 6 a 1 - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Quem foi ao ginásio do Tênis Clube nesta sexta-feira (21) viveu uma tarde histórica.
Em uma exibição de gala, as meninas do futsal de São José golearam por 6 a 1 o Futsi Atlético Madri, considerada a melhor equipe do mundo, para delírio das cerca de 300 pessoas que lotaram as arquibancadas.

Com muita técnica e raça, elas encheram a torcida de orgulho e mostraram porque a equipe joseense é a maior campeã paulista da história da modalidade, com cinco títulos seguidos de 2013 a 2017.

As espanholas estavam tão assustadas com o volume de jogo das brasileiras que o primeiro gol foi contra. No segundo, Emily encobriu a goleira com muita categoria, em um gol que a craque Marta, maior goleadora da história das Copas do Mundo, assinaria com prazer.

Também balançaram a rede do Atlético de Madri Letícia, Bia, Taís e Jane, levando à loucura os torcedores, que atenderam o pedido da coordenação do São José e se vestiram de amarelo, a mesma cor do uniforme do time.

Para a festa ficar completa, só faltou tocar "Touradas em Madrid", marchinha de Carnaval imortalizada pelo genial Braguinha.

"O trabalho feito pelo programa Atleta Cidadão da Prefeitura é muito bacana. Prova disto é a qualidade das nossas equipes, como esta do futsal feminino", disse o autônomo Flávio Rocha, 36 anos. Ele estava com o filho Felipe, de 11 anos e que joga futsal.
"Um jogo de alto nível como este, contra uma adversária tão qualificada, só fará nossas atletas crescerem ainda mais. Estou muito feliz de acompanhar um evento como este e ainda ao lado do meu filho. É um programa para toda as família", completou Rocha.

Dia de show

Antes do jogo, o coordenador do futsal feminino e técnico do São José, Marcos Derrico, já previa um dia histórico no primeiro desafio internacional da equipe. "Trazer para o Brasil e para São José o melhor time do mundo é muito gratificante. Será uma experiência muito importante para as nosss atletas. Fico feliz de ver que as arquibancadas estão lotadas" afirmou Derrico.

"É um jogo muito válido para nós, principalmente para avaliarmos nosso nível em relação ao melhor time do mundo. Já sabemos que no Brasil nosso nível está entre os melhores" disse a jogadora Taís Andrade, um dos destaques do time joseense.

Liga Nacional

Pode ficar tranquila, Taís. Com a goleada deste sábado sobre a atual campeã da Liga Espanhola, que já conquistou duas taças europeias, quatro títulos espanhóis e irá jogar o campeonato mundial neste ano, o São José provou que joga um futsal de alto nível.

A vitória esmagadora sobre as espanholas encheu de moral as joseenses, que estreiam neste sábado (22) na Liga Nacional contra o Taubaté, fora de casa. Elas também jogarão neste ano a Liga Sul, os Jogos Abertos do Interior e a Copa do Brasil.