Mercadão Vivo ao som de viola com Cururu ao Baião
Atualizado em 20/06/2019 - 19:43
Mecadão Vivo 21.06.19
Violeiro, cantor, compositor, educador musical e pesquisador da cultura popular, Jackson Ricarte apresenta sua musicalidade brasileira - Foto: Divulgação

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, promove neste sábado (22), mais uma edição do Programa Mercadão Vivo, das 9h às 14h. Toda a programação é gratuita.

A programação tem início com a feira de artesanato e apresentação de artistas pulares circenses, na Travessa Chico Luiz, ao lado do Mercado Municipal. Ao mesmo tempo, ocorre no centro histórico a caminhada com o programa City Tour São José.

Das 11h às 13h, acontece ao lado do Mercado Municipal a programação musical do projeto Circulação, da Fccr, que neste sábado ficará a cargo do músico Jackson Ricarte, com o show “Estrada afora: Do Cururu ao Baião”. Violeiro, cantor, compositor, educador musical e pesquisador da cultura popular, Jackson Ricarte vem desenvolvendo seu trabalho sobre a viola caipira em diversos espaços culturais pelo estado de São Paulo, com muita musicalidade brasileira.

Arte Sacra

Como parte da programação do programa Mercadão Vivo, fica à disposição dos interessados a visitação ao Museu de Arte Sacra, que funciona junto à Capela Nossa Senhora Aparecida, também na travessa Chico Luiz.

City Tour São José

Simultaneamente ao programa Mercadão Vivo, acontece também neste sábado, na região central, o passeio turístico City Tour São José. Nesse passeio, os interessados participam de uma caminhada pelo centro histórico, acompanhados por guias turísticos.

A duração é em torno de três horas, com saída às 9h, junto à Igreja Matriz, na praça Padre João, no Centro. 

O Mercadão Vivo e o City Tour São José são programas promovidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, com apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Ambos os programas acontecem sempre aos sábados e são gratuitos.

City Tour/ônibus

No sábado (29), às, 9h, acontece mais uma passeio do City Tour, com ônibus. O roteiro é por meio de ônibus (bus tour) climatizado e gratuito, visitando os principais pontos históricos da cidade, incluindo parques e museus. A saída e retorno são no Parque da Cidade, em Santana.  O passeio é acompanhado por guias especializados. O City Tour/ônibus também promove o passeio de grupos, previamente agendados.

Inscrição

Para participar do City Tour, caminhando pelo Centro ou fazer o roteiro de ônibus, basta se inscrever gratuitamente por meio da Central 156 ou e-mail  turismo@sjc.sp.gov.br

Roteiro City Tour (caminhada)

- Saída às 9h, da Igreja Matriz (Praça Padre João)

- Banhado

- Rua Siqueira Campos

- Casa Confiança

- Mercado Municipal (visita ao programa Mercadão Vivo)

- Museu Arte Sacra

- Biblioteca Cassiano Ricardo

- Praça Cônego Lima

- Escola Olímpio Catão

- Museu Municipal

- Praça Afonso Pena

- Igreja São Benedito/selfie point - Eu Amo SJC


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico