Passinho Brazil está no Bar de Quinta especial Festidança
Atualizado em 19/06/2019 - 15:20
Passinho Brazil
A entrada é gratuita e livre para todos os públicos a partir das 20h - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Com uma edição especial do Festidança 30 anos, o Bar de Quinta desta semana abre com a apresentação do espetáculo Favela Digital, da Passinho Brazil Cia de Dança, nesta quinta-feira (20), a partir das 20h30. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

O espetáculo destaca as manifestações que influenciaram a origem do passinho, movimento cultural derivado dos bailes funks cariocas. Entram em cena o frevo, o futebol, o samba, a capoeira e o funk numa apresentação contagiante.

“Para nós é uma honra participarmos do Festidança porque é um evento que conta com dançarinos de vários estilos. O intercâmbio e os encontros com amigos da dança são muito importantes”, explicou Henrique Tamah, diretor artístico da Passinho Brazil. “Gostamos muito de nos apresentar no ano passado. Desta vez, o público pode esperar muita festa da nossa parte”.

A noite também terá a presença de MC Betinho Zulu, apresentação das oficinas de Danças Urbanas do Programa Arte nos Bairros, Cypher com a participação de Bruninho Síndrome Crew, Alle Bruno, Tito, Buia, Cray-z, Igor e Biel e Retrô Dancing com DJ Paul, DJ Marcelo Oliver e professor Passinho Jeferson.

Sobre o projeto

O Projeto Bar de Quinta é realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo com curadoria do artista Dom de Oliveira, tendo como finalidade abrir espaço e valorizar os grupos autorais. Desde sua criação, há cinco anos, já passaram pelo projeto diversos grupos e cantores dos cenários musicais regional e brasileiro.

Centro Cultural Clemente Gomes
Avenida Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana
(12) 3924-7341


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×