Minivôlei reúne mais de 120 atletas no Centro da Juventude
Atualizado em 19/06/2019 - 18:06
Minivôlei
Competição foi disputada por equipes de quatro jogadores em quadra de tamanho reduzido - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Nesta terça-feira (19), segundo dia da 2ª Semana Joseense de Voleibol, mais de 120 atletas da categoria sub-13 participaram do Festival de Minivôlei. A atividade foi realizada no Centro da Juventude, na região sul.

O evento foi interescolar, reunindo equipes de três núcleos de pré-equipes montados nas escolas municipais Homera da Silva Braga, Ilga Pusplatais e Vera Babo de Oliveira. Duas equipes de categorias de base do programa Atleta Cidadão e três de Centros Poliesportivos da Prefeitura de São José dos Campos completaram o quadro.

Regras

O jogo de minivôlei é disputado entre duas equipes de quatro jogadores em uma quadra com área reduzida. Foram montadas oito quadras no pavilhão do Centro. As equipes que chegavam a dez pontos na partida trocavam de adversário. Os times ganhadores em cada quadra foram classificados para as quartas de final, prosseguindo com a mesma regra até se chegar ao campeão.

O confronto entre Homem de Ferro e Capitão América chegou também a São José dos Campos. Mas isso aconteceu na quadra de vôlei, já que os organizadores do Festival de Minivôlei usaram nomes criativos para dividir as equipes. Além de vários personagens de filmes de super-heróis, nomes como Lasanha também divertiram ainda mais os participantes.

Semana

A 2ª Semana Joseense de Voleibol, iniciada na segunda-feira (17), é uma realização do São José Vôlei, com apoio da Prefeitura de São José dos Campos. A programação prossegue nesta quarta-feira (19), às 19h, no Edifício Hyde Park, na região oeste, com uma mesa de discussão sobre o tema “Superação de limites na formação da carreira profissional no voleibol”.

De quinta-feira (20) a sábado (22), no Ginásio Cidade Jardim, na região sul, a já tradicional Copa São José Vôlei, na categoria sub-15, irá reunir quatro equipes masculinas (São José Vôlei, Taubaté, Centro Olímpico e Mauá) e quatro femininas (São José Vôlei, Botafogo - RJ, Lavras - MG e Diadema).

No sábado (22) e domingo (23), o Festival de Vôlei de Praia, válido pela primeira etapa do Circuito Paulista de Vôlei de Praia, da Federação Paulista de Voleibol, terá a participação de atletas das categorias sub-19 e sub-21. A competição, que será realizada no clube Thermas do Vale, na região oeste, tem como objetivo ampliar a base do esporte no Estado de São Paulo.

O São José Vôlei foi criado em 2001 para representar o voleibol da cidade. É gerido pela entidade Escola do Corpo desde 2009. A Prefeitura de São José dos Campos apoia a modalidade através da Divisão de Esportes de Alto Rendimento.