70 famílias da região leste recebem documentos de propriedade
Atualizado em 19/06/2019 - 10:56
Entrega do títulos de posse para moradores de bairros da região leste. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 18-06-2019
Os moradores receberam os títulos já registrados no cartório e agora são donos de fato e de direito dos imóveis - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

A Prefeitura de São José dos Campos entregou na terça-feira (18) os documentos de propriedade a 70 moradores de 10 loteamentos da região leste. Cerca de 100 pessoas compareceram à cerimônia, que foi realizada no Paço Municipal.

Os imóveis regularizados estão localizados nos seguintes parcelamentos: Capão Grosso 2 (A, B e C), Jardim Primavera 1 (A e B), Chácara Majestic 1, Santa Hermínia, Santa Cecília 1B, Estância Nova Jersey, Jardim Nova Michigan 2, Chácaras Araújo 1, Portal do Céu e Jardim Ebenezer 2.

“Para a gente, é uma grande alegria poder ter o documento registrado e oficializado em cartório”, ressaltou a dona de casa Silvana Santos. Acompanhada do marido, Lucas, e dos dois filhos – o menino Luciano e a bebê Isabela –, ela fez questão de participar da foto oficial, com os demais proprietários. “Depois de esperar tanto tempo, estou muito feliz neste momento.”

Outros bairros estão com o processo de regularização em andamento. Estão em fase de ajustes nos projetos as Chácaras Majestic 3, 4 e 5. Os loteamentos Capão Grosso 1, Santa Lúcia 1 (A e B) e 2, Recanto dos Nobres, Torrão de Ouro 3 (A, B, C e D), Ebenezer 1 e Jardim dos Coqueiros 2 aguardam o registro no cartório.

Após a regularização, a Prefeitura poderá executar obras de infraestrutura – água, esgoto, iluminação, drenagem, pavimentação – e criar espaços públicos destinados aos moradores. Além de mais qualidade de vida, a população ganhará segurança jurídica ao ter em mãos o título registrado de propriedade do imóvel, com endereçamento oficial e atendimento de correio.

• Paço Municipal – Rua José de Alencar, 123, 3º andar, Centro