Mutirão retira 260 toneladas de entulho no Frei Galvão
Atualizado em 18/06/2019 - 15:35
entulho região leste
População pode fazer o descarte correto de entulho em um dos 14 PEVs da cidade - Foto: PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Manutenção da Cidade

Um mutirão de limpeza retirou 260 toneladas de entulho jogados numa área no Residencial Frei Galvão, região leste da cidade.

O terreno fica no fim do bairro, na avenida Professor Milton Santos, e é um dos pontos de despejo irregular de entulho. A Secretaria de Manutenção da Cidade mobilizou 12 caminhões e uma pá carregadeira, no sábado (15), para fazer a maior parte da limpeza. O trabalho foi finalizado na segunda-feira (17).

Há 10 dias, outro mutirão em Eugênio de Melo recolheu 200 toneladas de entulho e resíduos jogados irregularmente em áreas e vias públicas.

Combate

Num trabalho conjunto entre a Secretaria de Manutenção da Cidade e a Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade, a Prefeitura está reduzindo o descarte irregular com a limpeza de áreas e plantio de pomar de espécies da mata atlântica e do cerrado.

Na atual administração, também já foram isolados 20 "entulhódromos" com o uso de defensa metálica, alambrado ou cercas para impedir a entrada de caminhões e carros nas áreas.

No mês passado, a Prefeitura flagrou um despejo irregular de entulho na estrada do Pernambucano, na região sudeste, que resultou em multa para o infrator, além da limpeza da área.

A multa pode chegar a R$ 25 mil. A população pode ajudar a Prefeitura a conservar a cidade limpa, denunciando irregularidades através do 156.

Descarte correto

Para o descarte correto, os munícipes têm à disposição 14 PEVs na cidade que ficam abertos de segunda a sábado, das 8h às 17h, e aos domingos, das 8h às 12h.

O PEV é uma área pública mantida pela Prefeitura onde a população pode levar restos de construção, sobras de jardim, móveis velhos, eletrodomésticos, pneus, lâmpadas fluorescentes, pilhas, baterias e óleo de cozinha usado. O serviço é gratuito.

Confira o endereço dos PEVs na página da Prefeitura.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Manutenção da Cidade