No sábado (22), também às 16h, Andreja Picon fala sobre os ‘Mitos e Verdades do Ballet’ e explica como a ciência tem ajudado a técnica clássica a embasar melhor alguns aspectos de sua tradição: um melhor entendimento da rotação externa de membros inferiores (o “en dehors”), o uso correto da sapatilha de pontas, entre outros.
A primeira palestra, ‘Turma da dança’, aconteceu no último sábado (15), com Inês Bogéa, que abordou os diferentes profissionais envolvidos na criação e nos ensaios de um espetáculo de dança, a partir do livro Outros Contos do Balé.
Sobre os palestrantes
Andreja Picon
É professora registrada na Royal Academy of Dance – London, graduanda e mestre em educação física pela EEFE – USP; doutora em biomecânica pela Faculdade de Medicina da USP; pós-doutora pela Engenharia Biomédica Poli e FMUSP, onde atua como pesquisadora, com inúmeros artigos publicados. Atua há mais de 20 anos no ensino da dança.
Lucianne Murta
É diretora artística da Lucianne Murta Escola de Ballet. Formou-se como bailarina clássica pela Escola de Bailado de Santos, passou pela San Diego Ballet School e pela Califórnia Ballet School, ambas na Califórnia, EUA. Foi bailarina do Grupo Uirapiru e atuou como professora no Núcleo de Dança Nice Leite - Ilara Lopes, no Brasil, e na Stratcraft Dance School, em Londres, Inglaterra.
Museu Municipal De São José Dos Campos
Praça Afonso Pena, 29 – Centro
(12) 3921-7587
Visitação: Ter a Sex - 9h às 18h • Sáb - 9h às 13h