São José abre Jogos com medalhas na ginástica rítmica
Atualizado em 17/06/2019 - 18:31
Modalidades coletivas
Handebol feminino de São José venceu Ribeirão Preto por 34 a 9 na primeira fase dos Jogos da Juventude - Foto: PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Os primeiros dois dias de competições nos Jogos Abertos da Juventude, que estão sendo disputados em Marília (SP), começaram bem para as equipes de São José dos Campos. Todas as modalidades coletivas que estão competindo venceram seus jogos e classificaram-se para a segunda fase (veja os resultados abaixo).

Na ginástica rítmica, a boa notícia é que a equipe de São José dos Campos terminou em segundo lugar na classificação geral da modalidade, disputada em duas categorias, de 9 a 14 anos e de 14 a 18 anos.

No sábado (15), pela categoria B (14 a 18 anos), São José ficou em primeiro lugar no individual maças, com Raíssa Cruz; segundo no individual mãos livres, também com Raíssa Cruz, e no individual arco, com Laísa Oliveira; e terceiro no individual fita, com Bárbara Fonseca. No individual geral a equipe ficou em primeiro lugar e, na soma de conjunto e individual, terminou em segundo lugar, com 18 pontos, tendo em primeiro Pindamonhangaba com 19 e, em terceiro, Araçatuba com 13 pontos.

No domingo (16) e na manhã de segunda-feira (17), foi disputada a categoria A (9 a 14 anos). Na soma das provas individuais de corda, bola, fita e mãos livres, São José ficou em primeiro, com 76,850 pontos. Araçatuba ficou em segundo com 75,325 e Assis em terceiro, com 70,200 pontos. Já no total de pontos de conjunto e individuais, a cidade ficou em quarto lugar nessa categoria.

Os resultados das provas individuais de domingo: primeiro lugar no individual mãos livres, com Maria Rita Oliveira, e no individual com bola, com Mariana Oliveira; segundo lugar no individual corda, com Maria Rita Oliveira, e no individual fita, com Mariana Oliveira.

100% classificadas

Nos esportes coletivos em disputa nos Jogos Abertos da Juventude, classificam-se duas equipes em cada grupo. Todas as equipes de São José Campos nessas modalidades já estão classificadas para a segunda fase. Veja os resultados.

15 de junho (sábado)

Basquete masculino – Praia Grande 74 x 73 São José

Futebol feminino – Ribeirão Preto 0 x 8 São José

Futsal feminino – São José 2 x 1 Araraquara

Handebol feminino – Ribeirão Preto 9 x 34 São José

Handebol masculino – Bebedouro 13 x 37 São José

Vôlei feminino – Praia Grande 0 x 2 São José

Vôlei masculino – Itanhaém 0 x 2 São José

16 de junho (domingo)

Basquete masculino – São José 63 x 58 Jundiaí

Futsal feminino – São José 8 x 2 João Ramalho

Vôlei feminino – Marília 0 x 2 São José

Vôlei masculino – Marília 0 x 2 São José

A cidade de São José dos Campos está sendo representada nos Jogos Abertos da Juventude pelas equipes do programa Atleta Cidadão, que mantém 1.400 atletas divididos em 20 modalidades e 98 categorias.

 

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida