Em decisão emocionante, São José é vice no rugby
Atualizado em 17/06/2019 - 14:25
Final do Paulista de Rugby 2019
Foi um jogo vibrante, diante de uma torcida entusiasmada, mas no final o São José perdeu por um ponto - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A partida foi emocionante, o placar ainda mais, a torcida vibrou muito. Tudo indicava que seria mais um título para os Caipiras do São José no Campeonato Paulista de Rugby XV. Mas o vencedor foi o Pasteur, da capital paulista, por 22 a 21, na final disputada no sábado (15), no Centro Esportivo Vale do Sol, na região sul. Com o resultado, o São José Rugby terminou como vice-campeão paulista da temporada de 2019.

O Pasteur saiu na frente com um try – a pontuação máxima no rugby – aos 14 minutos de jogo. Em busca de reação, o time joseense perdeu um penal, até que marcou o primeiro try, aos 22 minutos, com Patrick. Com mais um try marcados, os Caipiras reagiram e venceram o primeiro tempo por 14 a 12, com o jogador Michael Ilha.

No segundo tempo, tudo parecia levar a mais um título máximo para o São José, com um novo try marcado por Ilha. Porém, o Pasteur iniciou a reação até que, aos 75 minutos de partida, com um penal e um try, virou o jogo. Resultado final: Pasteur campeão, 22, São José vice, 21.

Maior vencedor

Além do vice-campeonato, com oito vitórias e uma derrota, o São José Rugby teve o artilheiro da competição, com Pancho marcando 128 pontos. A equipe continua mantendo a hegemonia no rugby paulista com 11 títulos, cinco a mais que o Rio Branco, segundo maior vencedor do torneio.

O Campeonato Paulista de Rugby é o mais antigo campeonato estadual da modalidade e o de maior nível técnico do país, contando com a participação de oito clubes: São José, Spac, Pasteur, Jacareí, Poli, Tornados, Templários e Band Saracens.

O rugby é uma das modalidades apoiadas pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da Divisão de Esportes de Alto Rendimento.

 

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×