Dia Mundial de Combate às Drogas tem programação variada
Atualizado em 18/06/2019 - 13:52
Seminário Semana Mundial Combate as Drogas no Centro da Juventude 29 06 2018
No ano passado, o seminário Semana Mundial de Combate às Drogas fez para da programação do evento - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão e em parceria com o Comad (Conselho Municipal Sobre Drogas), irá realizar três dias de atividades em comemoração ao Dia Mundial de Combate às Drogas. Celebrado em 26 de junho, a data foi escolhida pela ONU (Organização das Nações Unidas) por conta dos malefícios que o uso indevido de álcool e outras drogas representam em todo o mundo.

Com o tema “Faça Parte da Solução”, as ações têm o objetivo de abordar temas como a prevenção e o tratamento do uso de drogas, socializar e divulgar as ações existentes sobre essa temática, além de abrir para o debate as estratégias do município para os próximos anos.

Na programação, estão previstas caminhada no centro da cidade, com previsão de mais de 500 pessoas, palestra, seminário e ações nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza).

Todas as atividades serão abertas à população e aos profissionais que trabalham na área.

Inscrições e informações pelo telefone 3926-2620 ou 3926-2674 e pelo e-mail politicassobredrogas@sjc.sp.gov.br

Dia 23

9h30 - Caminhada em comemoração à Semana Mundial de Combate às Drogas

Local: Praça Afonso Pena (em frente ao COI)

Dia 24

19h - Palestra: Nova Política Nacional sobre Drogas

Palestrante: Dr. Adalberto Calmon Presidente da CONFENACT.

Local: Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 - Jardim América)

Dia 26

Das 8h às 12h – Seminário “Constelação Familiar e Postura Sistêmica na Prevenção e Atenção às Drogas

Local: CEFE (Centro de Formação do Educador) - Travessa Constantino Pintus - Vila Cesar