Cia Paulista de Dança apresenta Suíte Don Quixote, em Santana
Atualizado em 18/06/2019 - 11:36
Suíte Don Quixote
Dom Quixote estreou em 1869, no Teatro Bolshoi, pelo Ballet Imperial, com coreografia de Marius Petipa e Alexander Gorsky - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Cia. Paulista de Dança apresenta, nesta terça (18), o espetáculo ‘Suíte Don Quixote’, no Cine Santana, em dois horários, às 14h e às 19h. O evento integra as atividades do 30° Festidança. Os ingressos estão à disposição duas horas antes no próprio local. Eles são solidários e as doações de molho e macarrão deverão ser entregues antes do começo da apresentação.

Dom Quixote estreou em 1869, no Teatro Bolshoi, pelo Ballet Imperial, com coreografia de Marius Petipa e Alexander Gorsky. A Cia. Paulista de Dança apresentará o primeiro ato desse clássico, que conta a história da jovem Kitri, apaixonada por Basílio, mas forçada pelo pai a aceitar o pedido de casamento de um nobre.

Premiada cinco vezes como melhor grupo no Festidança, a Cia volta aos palcos do festival apresentando o espetáculo com o qual ganharam o primeiro lugar em 2010. “Fico muito feliz em voltar, principalmente com um balé tão importante, que é dançado no mundo todo, agrada muito a plateia porque é muito popular”, contou Adriana Assaf, diretora artística da Cia.

Perfil da Cia

Criada em 2006, originada do projeto social Fazendo Arte na Ponta dos Pés, a Cia tem como objetivo tornar a arte acessível a todos. Traz espetáculos com produções dos principais balés clássicos de repertório de alta qualidade e com valores de bilheteria acessíveis para o público.

Hoje, a Cia Paulista de Dança Adriana Assaf detém mais de 500 Premiações em Festivais de Dança de todo o País. Já produziu mais de 150 trabalhos.

Casa De Cultura Cine Santana
Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana
(12) 3942-1226


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×