Jazz toma conta do Teatro Municipal neste domingo
Atualizado em 16/06/2019 - 11:12
Galpão 1
Além das mostras competitivas, o público poderá assistir a dois espetáculos renomados de grupos convidados - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Seguindo a programação do 30° Festidança, neste domingo (16), a partir das 19h, quem toma conta do palco do local é o Jazz Dance e o Jazz Musical, pela terceira edição da Mostra Competitiva do festival. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser reservados no site da FCCR ou na bilheteria do local, com 2 horas de antecedência.

Caracterizado como uma dança que recebe influências de diversos outros estilos e princípios técnicos do balé e dança contemporânea, o Jazz Dance recebeu, ao longo do tempo, diversas variações, como o Jazz Musical. A competição deste domingo vai eleger, dentre os 35 grupos participantes, os três melhores da noite, que terão direito a troféu. Confira aqui a programação.

Além das mostras competitivas, o público poderá assistir, a cada noite, a dois espetáculos renomados de grupos convidados, de âmbitos nacionais. Quem vai abrir o domingo é o grupo Galpão 1. O grupo Dancing Days - ASIN encerra a noite.

Abertura: ‘Jazz in Concert’, com Galpão 1

Sob direção artística de Erika Novachi, a versão pocket de Jazz in Concert convida o espectador a um passeio por diversas linhas do jazz. Em cena: jazz raiz, tradicional, contemporâneo e lyrical, que poderão ser vistos em diferentes coreografias assinadas por grandes nomes do gênero.

Encerramento: ‘Dançando na Chuva’, com Dancing Days – ASIN

Com um mix do clássico do cinema ‘Cantando na Chuva’ e da canção ‘Umbrella’, da cantora Rihanna, os dançarinos abordam a inclusão e a mudança do olhar para as potencialidades individuais.

30º Festidança

A 30ª edição do Festidança, promovido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) e Prefeitura de São José dos Campos, conta com os espetáculos de balé, jazz, danças contemporâneas, étnicas, urbanas, salão, sapateado, populares e folclóricas por vários espaços públicos e culturais da cidade até o dia 23 de junho.

Teatro Municipal
Rua Rubião Júnior, 84 – 3º andar – Centro