Copa Popular de Tênis começa com jogos em todas as regiões
Atualizado em 15/06/2019 - 19:27
1º COPA POPULAR DE  TENIS DE CAMPO - 15-06-2019 - LUCAS CABRAL
Quadra no Poliesportivo da Vila Tesouro, na região leste, teve duelos da primeira rodada - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A 1ª edição da Copa Popular de Tênis de Campo de São José dos Campos começou neste sábado (15) com duelos em todos os cantos da cidade. Promovida pela Prefeitura, a competição que conta com a participação de 201 inscritos tem como principal objetivo fomentar a prática do tênis de campo em todas as quadras públicas.

Praticante da modalidade há dois anos, Patrícia Toledo classificou a iniciativa como uma maneira de agregar novos conhecimentos.“Estou acostumada a treinar com pessoas que já conheço. Disputar com outras pessoas é um desfio totalmente novo, a gente agrega novas amizades”, disse.

Os jogos seguem até 22 de setembro e são realizados sempre aos fins de semana, das 8h às 17h.

Animado com a iniciativa, o psicólogo Jeziel Vieira se mostrou animado com a possibilidade de seguir no torneio. “Fiquei sabendo pelas redes sociais e não perdi a oportunidade. É legal porque tem grupos. No nosso, são três jogos. Com isso, aumenta a expectativa de passar para a segunda fase.”

A Copa Popular será disputada nas quadras do Parque Ribeirão Vermelho, no Urbanova (região oeste), e nos Poliesportivos do Altos de Santana (região norte), São Judas Tadeu (sudeste), Campo dos Alemães (sul), Vila Tesouro (leste) e Jardim Cerejeiras (leste). A organização disponibiliza raquetes e bolinhas nos locais de competição para quem não possui equipamentos.

Participante de uma competição de tênis pela primeira vez, o médico Rodrigo Faria Moreira destacou a qualidade da quadra de tênis do Parque Ribeirão Vermelho, localizado no bairro Urbanova.

“Eu não conhecia essa quadra. Ela é muito boa. Esse tipo de ação tira os atletas de dentro das academias e possibilita a integração com outros tenistas da cidade”, concluiu .

Categorias

Masculino

- Categoria especial (avançado) 12 atletas;

- Categoria A ( 4ª classe) 28 atletas;

- Categoria B ( 5ª classe) 53 atletas;

- Categoria C ( Principiante) 41 atletas;

- Categoria D ( Iniciante) 34 atletas;

Feminino

- Categoria A (4ª e 5ª classe) 09 atletas;

- Categoria B (Principiante e Iniciante) 24 atletas;


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida