Praça Cônego Lima tem agenda do Festidança no sábado
Atualizado em 14/06/2019 - 12:10
Arte na Praça, Festidança
A partir das 10h, será apresentado o espetáculo ‘Dançam as Palavras’, do Núcleo Experimental de Dança Teatro de SJC, e feita uma intervenção solo - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Neste sábado (15), terceiro dia do 30º Festidança, as atividades começam às 10h, na Praça Cônego Lima, no centro. Pela Mostra Contemporânea, será apresentado o espetáculo ‘Dançam as Palavras’, do Núcleo Experimental de Dança Teatro de São José dos Campos, e feita uma intervenção solo do mesmo estilo.

A intervenção artística tem como inspiração poemas da obra literária do regional Poeta Moraes. Criando, a partir da dança e da cena, maneiras de ‘traduzir’ poeticamente a linguagem da poesia em movimentos do corpo e da cena, evidenciando a diversidade estética e de conteúdo dos poemas.

Também às 10h, acontece a performance ‘Movimento D’um Corpo em São José dos Campos’, do bailarino Vinícius Barros. A performance também acontece em mais outros dois dias do festival: dia 20, às 11h, na área externa do Shopping Centro (Rua Rubião Júnior), e no dia 23, às 10h, na Praça Matriz de Santana.

Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade / Santana
(12) 3924 7300


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×