Mostra Competitiva leva dança contemporânea ao Municipal
Atualizado em 14/06/2019 - 12:09
Dança Contemporânea, Divina Dança
Abertura da noite será feita pelo grupo Divinadança, com o espetáculo ‘Estranho Lugar' - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Nesta sexta-feira (14), a partir das 19h, mais de 20 espetáculos de dança contemporânea tomam conta do palco do Teatro Municipal de São José dos Campos para a disputa da primeira Mostra Competitiva do 30° Festidança. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser reservados no site da FCCR ou na bilheteria do local, com 2 horas de antecedência.

A competição integra diversos grupos e dançarinos solos do estilo, que é caracterizado por coreografias repletas de inovações e experimentações. O 1°, 2° e 3° lugares da disputa têm direito a troféus. Confira aqui a programação do dia.

Além das mostras competitivas, o público poderá assistir, a cada noite, a dois espetáculos renomados de grupos convidados, de âmbitos nacionais. Nesta primeira edição, quem marca presença são os grupos Divinadança, na abertura, e o Jovens de Coração Tap da Longevidade, no encerramento.

Abertura: ‘Estranho Lugar’, com Grupo Divinadança

Dos lugares em que existimos somos parte. Somos pares, mas também somos ímpares. Somos possibilidades. Me ocupo de mim, do outro, de lugares e sonhos. Por vezes vívidos, intensos. Em outras vezes, ilusão. O outro que me é lugar é também espelho. E as partes se somam, se distanciam, subtraem, se diferenciam. Somos pares e sendo assim somos os ímpares que se situam. Em algum lugar, meu e seu, nesse estranho lugar.

Encerramento: ‘The Cole Stroll & Shim Sham Shimmy’, com Jovens de Coração Tap da Longevidade

Montagem coreográfica que tem como fio condutor a importância de se viver a fase da melhor idade com leveza, curiosidade e dinamismo. Com coreografias alegres, os senhores do grupo são inspirações e apontam para um caminho nunca antes vivido, mudando paradigmas para serem felizes nesta fase. O espetáculo permeia as questões que envolvem essa fase da vida e mostra que não é preciso mais nada do que a vontade para ser feliz e se permitir viver da melhor forma possível.

30º Festidança

A 30ª edição do Festidança, promovido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) e Prefeitura de São José dos Campos, vai encantar o público com as apresentações dos espetáculos de balé, jazz, danças contemporâneas, étnicas, urbanas, salão, sapateado, populares e folclóricas por vários espaços públicos e culturais da cidade.

Teatro Municipal
Rua Rubião Júnior, 84 – 3º andar – Centro