Chorinho, artesanato e patrimônio histórico agitam o Mercadão Vivo
Atualizado em 14/06/2019 - 10:16
Mercadão Vivo - Grupo Conversa Afiada
O grupo de chorinho Conversa Afiada vai apresentar o show O choro ontem, hoje e sempre - Foto: Divulgação

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, promove neste sábado (15) mais uma edição do Programa Mercadão Vivo, das 9h às 14h.

A programação, que já está virando referência nas manhãs de sábado, tem início com a feira de artesanato e apresentação de artistas populares circenses, na Travessa Chico Luiz, ao lado do Mercado Municipal.

Projeto Circulação

Como parte do Mercadão Vivo, em seguida, das 11h às 13h, acontece ao lado do Mercado Municipal, a programação musical do projeto Circulação, da Fccr. Neste sábado, a cantoria será com o Grupo Conversa Afiada, trazendo o show “O choro ontem, hoje e sempre”. Formado em 2013, o grupo tem como objetivo a divulgação do ‘choro’ para despertar o interesse das novas gerações por meio de suas músicas e a lembrança da história do ritmo.

Arte Sacra

Também como parte da programação do Mercadão Vivo, fica à disposição dos interessados a visitação ao Museu de Arte Sacra, que funciona junto à Capela Nossa Senhora Aparecida, também na travessa Chico Luiz. Toda a programação é gratuita.