Batalha de rimas e ‘cipher’ agitam a Quinta da Juventude
Atualizado em 14/06/2019 - 15:42
Hip-hop e cipher na Quinta da Juventude
Quinta juntou hip-hop e 'cipher' no Centro da Juventude, valendo pelo 30º Festidança - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A Prefeitura de São José dos Campos realizou mais uma edição da Quinta da Juventude, nesta quinta-feira (13), no Centro da Juventude, região sul da cidade. Devido ao grande sucesso, o programa trouxe, pela terceira vez neste ano, uma batalha de rimas travada por MCs.

A participação dos MCs é aberta e as duplas vão sendo formadas e substituídas de acordo com a dinâmica da atividade. As batalhas constam de dois rounds de 40 segundos cada, podendo chegar a um terceiro. Os MCs se apresentaram para um público estimado em 150 jovens.

Esta Quinta da Juventude foi especial, fazendo parte da programação oficial da 30ª edição do Festidança, uma realização da FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo). A contribuição do Festidança foi a presença dos dançarinos Bruninho Síndrome Crew, Alle Bruno e Biel, que executaram uma “cypher” para acompanhar os duelos. A “cypher” é uma roda de dança improvisada e aberta.

Próximas

A próxima Quinta será realizada no dia 27 desde mês, com a banda de forró Luahu, criada na cidade. Antes disso, no dia 22, um sábado, o programa Quinta da Juventude organizará um encontro de k-pop comandado pela DJ Ludmilla. O k-pop é um estilo musical surgido na Coreia do Sul e tem como ponto forte os recursos audiovisuais.

A Assessoria de Programas para a Juventude, órgão da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, é responsável por vários programas e ações destinados aos jovens do município. Entre eles, destacam-se o Conexão Juventude, a Quinta da Juventude e o Cidade Cidadã. Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas na página São José Jovem do Instagram e Facebook, pelo fone 3932-8693 ou pelo whatsapp (12) 99618-2941.