Animação marca festas juninas das Casas do Idoso
Atualizado em 14/06/2019 - 18:31
Festa Junina Casa Idoso Centro 14 06 2019
Festival de Quadrilhas é o ponto alto das festas juninas deste ano nas Casas dos Idoso - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Casais formados e bem trajados. Tudo pronto para o “Grande Baile”, porque vai começar, na Casa do Idoso, o Festival de Quadrilhas, o ponto alto das festas juninas desse ano nas Casas dos Idoso (Norte, Sul, Leste e Centro).

“Preparar para o cumprimento! Damas para um lado, cavalheiros para o outro e balancê!”

Muita dança, música, diversão, figurinos criativos e coloridos, acessórios e um repertório musical para não deixar ninguém parado. Assim estão sendo os dias de festa junina em todas as unidades das Casas. A animação contagiante dos frequentadores dá um clima todo especial.

Casal na vida real e na quadrilha junina também, Vera Lúcia Vichi de Souza, 68 anos e Vicente Limínio da Silva, 71 anos, moradores do Parque Industrial, não perdem uma festa na Casa do Idoso, afinal, foi em um baile que há 5 anos se encontraram e não se desgrudaram mais. “Desde quando nos conhecemos, não nos separamos mais. Poder estar juntos, dançando, vestidos a caráter e dando muita risada, é a melhor coisa do mundo”, afirma Vera. “Aqui é uma delícia, não perdemos nada da Casa do Idoso. E hoje não poderia ser diferente, dançar a quadrilha como casal de verdade, é mais que um sonho”, conclui Vicente.

Além das quadrilhas, ainda tem muita comida típica, apresentações de viola, música, coral e dança. Uma programação para toda a família participar, como a da Pedrina Cardoso Moreira, 74 anos, moradora da região central, que levou os netos Fernanda de 7 anos e Humberto de 13 para passar uma tarde diferente. “Sempre que posso trago eles comigo e, quando falei que ia ter festa junina, nossa, foi uma animação só. E agora estamos aqui, nos divertindo. Todo mundo deveria fazer isso”, afirma.

Se ficou animado, ainda dá tempo de participar. Fique de olho na programação e “caminho da roça, pessoar!

Programação

Casa do Idoso Norte (Rua Carlos Belmiro dos Santos, 99, Santana)
Dia 28
Das 10h às 17h30 - Festa Junina com apresentação de quadrilhas
Das 18h às 21h – Baile Junino

Casa do Idoso Sul (Avenida Andrômeda, 2601, Bosque dos Eucaliptos)
Dia 5 de julho
Das 10h às 17h30 – Festa Junina com apresentação de quadrilhas
Das 18h às 21h – Baile Junino


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×