Trecho da São João será fechado para obra de capa asfáltica
Atualizado em 13/06/2019 - 15:38
Obras do Arco da Inovação. (Pilares). Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 10-05-2019
A região estará sinalizada com faixas de orientação e com o apoio dos agentes de mobilidade urbana - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

Um trecho da avenida São João, no sentido bairro, entre as avenidas Eduardo Cury e Major Miguel Naked, será fechado nesta quinta-feira (13) e sexta-feira (14), das 23h às 5h, para a execução de capa asfáltica.

Também será necessário o bloqueio do retorno para a avenida Miguel Naked, na descida da avenida São João, sentido centro. Os trabalhos integram as obras do Arco da Inovação, em construção na rotatória do Colinas.

A região estará sinalizada com faixas de orientação e com o apoio dos agentes de mobilidade urbana.

Arco da Inovação

A ponte estaiada, que ligará a avenida Jorge Zarur às avenidas São João e Cassiano Ricardo, vai desafogar o trânsito no principal ponto de congestionamento da cidade e beneficiar motoristas e passageiros do transporte coletivo. Mais de 60 mil trabalhadores passam pelo trecho em 1.246 viagens de ônibus todos os dias.

Única no Brasil em arco e curva, a obra é um método de construção mais eficaz e econômico, além de ser menos agressivo ao meio ambiente. Sob a ponte na rotatória do Colinas serão construídos dois viadutos (superior e inferior) em formato de X. O complexo viário terá ainda uma ciclovia de 3,6 quilômetros de extensão, que ligará a avenida Linneu de Moura à passarela da via Dutra.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×