Serviço de contenção reforça cabeceira de passarela na região sul
Atualizado em 13/06/2019 - 16:46
Instalação de muro de gabião reforça passarela da rua Taru
Passarela liga o Jardim Oriente ao Bosque dos Eucaliptos - Foto: PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Secretaria de Manutenção da Cidade está realizando um serviço de reforço e contenção de talude embaixo da passarela da rua Taru, que liga o Jardim Oriente ao Bosque dos Eucaliptos, na região sul.

Para evitar erosão e danos à passarela, será implantado um sistema de 70 metros cúbicos de gaiolas de gabião (tipo de estrutura armada com malhas de fios de aço e preenchidos com pedras britadas construída manualmente). A conclusão do serviço está prevista para o final do mês.

No início do ano passado, já havia sido construído um muro de gabião na margem do lado do Jardim Oriente. Agora, o reforço fica na margem do Bosque dos Eucaliptos.

Em abril, a passarela de 15 metros foi totalmente reformada com a substituição das madeiras do forro (piso), instalação de corrimãos e pintura.

Drenagem

A Secretaria de Manutenção da Cidade também está realizando serviços de drenagem na rua Ana Elisabete Martinelli Godinho, no Torrão de Ouro, região sul. Estão sendo implantados 100 metros de tubos, 70 metros de canaletas e 70 metros de guias e sarjetas. O trabalho deve ser concluído na próxima semana.

As melhorias vão direcionar o escoamento de água, reduzindo a abertura de buracos e de erosões na via que é revestida com antipoeira. O serviço também garante mais segurança para os motoristas.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Manutenção da Cidade

×