Formatura do Proerd reúne mais de 1.500 alunos nesta quinta
Atualizado em 12/06/2019 - 16:14
Formatura do Proerd. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 31-10-2018
Festa acontece em dois períodos, 9h30 e 14h30, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Convenções, no Jardim Aquarius - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Mais de 1.500 alunos do 5º ano do ensino fundamental de escolas das redes estadual, municipal e particular de São José dos Campos participam, nesta quinta-feira (13), da formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), da Polícia Militar.

A festa acontece em dois períodos, 9h30 e 14h30, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Convenções, no Jardim Aquarius, região oeste da cidade. O evento terá a presença de policiais militares, professores, familiares dos alunos e autoridades municipais.

Entre os formandos atendidos pelo programa ministrado pelo Primeiro Batalhão da PM, mais de 500 estudantes são da rede de ensino municipal. A solenidade será animada por muita música, dança e, claro, o lema “Luz, câmera, ação”, decorado e repetido diversas vezes durante as aulas.

O programa

Entre os objetivos do Proerd está o ensino de boas estratégias de tomada de decisão, que ajuda os estudantes a desenvolverem habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. As estratégias são voltadas à capacitação do jovem que devem fazer escolhas livres do abuso de drogas, violência e outros comportamentos perigosos. O programa trabalha ainda questões de civismo, cidadania e valores humanos.

O Proerd foi criado em 1983 nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 1992. Em São José, atua há cerca de 18 anos.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania