Conselho de Mobilidade Urbana de São José se reúne nesta sexta
Atualizado em 12/06/2019 - 13:40
Reunião do Conselho de Mobilidade Urbana. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 12-04-2019
Encontro faz parte do calendário de reuniões ordinárias do grupo - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

O Comob (Conselho Municipal de Mobilidade Urbana) de São José dos Campos se reúne, na próxima sexta-feira (14), para discutir importantes temas relacionados ao setor, com destaque para a Lei de Zoneamento. O encontro faz parte do calendário de reuniões ordinárias do grupo.

O grupo tem um caráter consultivo e é responsável pela discussão de tudo que envolve a mobilidade urbana no município. Além de analisarem os resultados parciais da nova Lei de Zoneamento, os membros terão uma apresentação sobre os trabalhos realizados pela Prefeitura no Maio Amarelo.

Durante o mês, considerado o principal para a mobilidade urbana no mundo, foram realizadas diversas atividades para conscientizar as pessoas sobre a importância das vidas no trânsito. As ações aconteceram com todos os públicos.

A Prefeitura acredita na conscientização para um trânsito mais seguro e, por isso, tem realizado ações educativas pela cidade, como o programa Sinal de Gentileza, lançado em março deste ano, com o objetivo de criar uma relação mais harmoniosa entre os usuários das vias públicas.

Na reunião desta sexta-feira, os membros do Comob também farão uma análise das oficinas participativas realizadas pela Prefeitura em todas as regiões da cidade, incluindo o distrito de São Francisco Xavier, onde a população debateu novo modelo de transporte público de São José.

Ainda na reunião, será apresentada a minuta da revisão e principais alterações propostas para a Lei da Calçada, legislação que dispõe sobre a construção, manutenção e conservação das calçadas do município.