Prédio do Paço Municipal passa por reforma externa
Atualizado em 11/06/2019 - 18:34
Limpeza e manutenção  de Janelas no Paço Municipal 10 06 2019
A manutençãodo Prédio do Paço Municipal está prevista para terminar na primeira quinzena de agosto deste ano - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

Referência em São José dos Campos, o prédio do Paço Municipal, no Jardim Santa Luzia, região central da cidade, está passando por uma completa manutenção externa, que inclui serviços de impermeabilização e calafetação das janelas, limpeza dos vidros e a pintura total da área externa do prédio.

A licitação do serviço obteve desconto por parte da Prefeitura e o investimento será de R$140.200,20. A manutenção está prevista para terminar na segunda semana de agosto deste ano. Inaugurado em 1979, o prédio possui cerca de 13 mil metros quadrados e 11 andares, entre subsolos e pavimentos superiores.

O processo da limpeza começou com jatos com produtos de limpeza nas vidraças e paredes, com o objetivo de tirar o máximo de sujeira, acumulada pelo tempo.  Já foram realizados também os serviços de calafetação. Agora,  estão sendo realizadas a limpeza das janelas do lado oposto do prédio e início da pintura externa. O DSI (Departamento de Serviços Internos), responsável pelos serviços, pretende dar continuidade à manutenção do prédio com prazos mais regulares.

Os trabalhos estão sendo acompanhados por técnicos da Secretaria de Gestão Habitacional e Obras, visando a garantia dos serviços e cumprimento das normas de segurança, já que a manutenção envolve situações de risco para os operários da empresa contratada.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças