Batalha de MCs volta a ser destaque na Quinta da Juventude
A Quinta desta semana volta a receber MCs para batalhas de rimas - Foto: PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A Prefeitura de São José dos Campos promove mais uma edição da Quinta da Juventude na próxima quinta-feira (13), a partir das 19h, no Centro da Juventude, na região sul. A atração, que integra a programação da 30ª edição do Festidança, será uma batalha de rimas travada por MCs.

Os MCs interessados em participar devem comparecer momentos antes do início da Quinta e procurar o responsável pela organização da batalha. O Centro da Juventude irá disponibilizar palco e som para as batalhas. A estimativa é de um público de 200 pessoas.

A última edição do programa contou com uma apresentação de hip hop, que trouxe aos jovens a conscientização sobre a importância da prevenção dos acidentes de trânsito, aproveitando a campanha “Maio Amarelo”, desenvolvida pela Prefeitura. O desafio dos MCs era criar rimas sobre o tema.

K-pop

A próxima edição da Quinta acontecerá no dia 22 deste mês. Pela primeira vez, a programação terá o K-pop executado pela DJ Ludmilla, que já participou de várias edições do Conexão Juventude, programa também realizado pela Prefeitura. O K-pop é um gênero musical surgido na Coreia do Sul, que tem como ponto forte os recursos audiovisuais.

A Assessoria de Programas para a Juventude, órgão da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, é responsável por vários programas e ações destinados aos jovens do município. Entre eles destacam-se o Conexão Juventude, a Quinta da Juventude e o Cidade Cidadã. Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas na página São José Jovem, no Instagram e Facebook, pelo fone 3932-8693 ou pelo whatsapp (12) 99618-2941.

Quinta da Juventude
Dia e horário – 13 de junho, das 19h às 21h