Prefeitura realiza encontro de combate ao trabalho infantil
Atualizado em 10/06/2019 - 12:07
OFICINAS SOCIOEDUCATIVAS CRAS JARDIM MARIANA - 31-05-2019 - LUCAS CABRAL
Evento encerra duas semanas de ações como parte da campanha 'Brincar, Estudar e Aprender Sim... Trabalho Infantil Não...' - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, realiza na próxima quarta-feira (12) o 2º Encontro Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. O evento marca o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

O encontro é destinado aos profissionais da rede de proteção social do município, além de estudantes e usuários dos serviços socioassistenciais, da saúde, educação, esporte, Fundhas (Fundação Hélio de Souza), Conselhos de Direito, Conselhos Tutelares, OSC’s (Organizações da Sociedade Civil), universidades, Tribunal Regional do Trabalho, Ministério do Trabalho, Ministério Público, Ordem dos Advogados, Defensoria Pública e autoridades municipais.

O evento encerra duas semanas de ações como parte da campanha “Brincar, Estudar e Aprender Sim... Trabalho Infantil Não...”, que tiveram com o objetivo promover a sensibilização da população sobre o tema.

As atividades debateram o trabalho infantil e mostraram a atuação da Prefeitura em parceria com os órgãos de defesa e garantia de direitos da criança e do adolescente, articulando uma rede de proteção com práticas estratégicas, por meio do desenvolvimento de programas e serviços destinados também às famílias.

As ações foram realizadas nos Cras (Centros de Referências da Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), escolas municipais, Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) e OSCs (Organização da Sociedade Civil), que realizaram rodas de conversas, apresentações culturais, oficinas socioeducativas, além de brincadeiras e diversão para toda a família.

Dia 12
Das 8h às 12h - 2º Encontro Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil

Palestrantes: Maria do Carmo Brant Carvalho assistente social com Pós-Doutorado em Ciência Política; Dr. Marcelo Garcia Nunes, juiz do trabalho no Tribunal Superior do Trabalho; Lúcia Elena do Carmo Salviato, assistente social com Pós-Graduação em Saúde Pública.
Local: Câmara Municipal (R. Des. Francisco Murilo Pinto, 33 - Vila Santa Luzia)