Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana
A Prefeitura de São José dos Campos concluiu, neste domingo (9), as obras de alargamento da rua Rui Dória, paralela à avenida São José, no centro. Os trabalhos complementares foram realizados entre a rua Coronel José Monteiro e a rua Sebastião Hummel.
Agora, o trecho passa a ter duas faixas de rolamento, sendo uma exclusiva para os ônibus, o que irá agilizar o acesso ao Terminal Central e melhorar o tráfego no local. Antes da intervenção, carros e ônibus utilizavam a única faixa de rolamento da via.
Além do alargamento, pintura da faixa exclusiva para os ônibus e placas indicativas para uma melhor sinalização no local, também foram realizados serviços complementares à obra e seu entorno, como o paisagismo e execução de rampas de acessibilidade.
A obra, que irá beneficiar tanto os condutores como os usuários do transporte público que trafegam pela via, foi realizada pela Urbam (Urbanizadora Municipal) por R$ 58.381,86.
Avenida São José
A Prefeitura também concluiu, no fim de maio, a recuperação do asfalto em duas baias de pontos de ônibus da avenida São José, na orla do Banhado, e no Terminal Central, em frente à Igreja Matriz. As obras visam dar mais segurança e uma viagem mais confortável aos passageiros dos ônibus, reduzindo os tempos de deslocamento.
Nos três pontos foi identificada uma deformação no asfalto, que poderia danificar os ônibus e consequentemente prejudicar a viagem dos usuários. Por conta disso, foi feito um reforço na base, antes da nova pavimentação, o que dará mais durabilidade ao asfalto. As obras foram realizadas pela Urbam (Urbanizadora Municipal) por R$ 518.798,36.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.