Profissionais de saúde participam de seminário sobre aleitamento
Atualizado em 31/07/2019 - 17:33
PALESTRA ALEITAMENTO MATERNO - 31-07-2019 - LUCAS CABRAL
Profissionais do Casulo recebem homenagem pelos 25 anos de trabalho na promoção do aleitamento materno - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Nei José Sant' Anna
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos realizou nesta quarta-feira (31) o Seminário de Promoção ao Aleitamento Materno, que reuniu profissionais da rede de atenção básica, secundária e maternidades. O evento, realizado pela Secretaria da Saúde, aconteceu no Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana, e reuniu cerca de 100 profissionais de saúde.

Coordenadora administrativa do Hospital Municipal de São José dos Campos, Jessica Domingues foi uma das palestrantes do evento. Ela destacou a importância da conscientização de gestantes e toda a população sobre o acesso a informação dos direitos da mulher no período de aleitamento.

“A gestante tem que ter esse cuidado de saber seus direitos. É um momento especial e de muitas mudanças, quanto mais disseminar informações sobre os direitos dela nesse período, mais ela tem a ganhar.”

Manuela da Silva, bióloga e coordenadora do Banco de Leite de Taubaté, também palestrou, reforçando a importância da capacitação. “O evento é importantíssimo porque abrange essa questão da amamentação que é fundamental na saúde básica.”

O tema escolhido este ano pela Aliança Internacional é “Capacite os Pais e Permita a Amamentação, Agora e no Futuro”, com o propósito de frisar a importância da adesão de todos os familiares próximos, e não apenas a mãe, para garantir o aleitamento materno até os dois anos de idade da criança e exclusivo até os 6 meses.

Casulo

Em São José dos Campos, a Semana Mundial é comemorada há 25 anos, a partir da implantação do Projeto Casulo. Durante o evento, profissionais do Casulo receberam uma homenagem da Secretaria de Saúde pelos 25 anos de excelência na promoção do aleitamento materno e assistência ao pré-natal de risco.

O evento tem parceria com o Hospital Municipal e o Banco de Leite Humano de Taubaté.

 

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde