Partidas dos Jogos Escolares movimentam escolas de São José
Atualizado em 31/07/2019 - 18:21
JOGOS ESCOLARES DA REM 3º ETAPA - 31-07-2019 - LUCAS CABRAL
Os times de handebol são formados por cerca de 650 alunos, nas categorias sub-13 e sub-15, que representam 22 escolas municipais - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

A terceira etapa da 32ª edição dos Jogos Escolares começou nesta semana com duelos entre escolas da rede de ensino municipal de São José dos Campos.

As disputas de handebol e futsal, que seguem até outubro, acontecem em quatro poliesportivos da cidade. Mais de 6.000 estudantes devem participar das atividades esportivas durante todo o ano letivo.

O poliesportivo do Altos de Santana, na região norte da cidade, recebeu nesta quarta-feira (31) as semifinais dos jogos de handebol, nas categorias masculino e feminino. Em disputa, alunos das escolas Emef Dosulina C. Chaves de Andrade, Emef Luzia Levina Aparecida Borges, Emef Elizabete de Paula Honorato e Emef Álvaro Gonçalves.

Os times de handebol são formados por cerca de 650 alunos, nas categorias sub-13 e sub-15, que representam 22 escolas municipais. Além da competição, os jogos contribuem na interação entre alunos e na prática do trabalho em equipe, união, respeito, entre outros valores.

“Esses jogos são interessantes porque unem alunos de diferentes escolas. Trabalha o espírito de equipe e todo mundo torce junto. É bem legal”, disse a aluna Ana Luiza Mendes, 13 anos.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares são uma forma de incentivar a interação entre alunos e proporcionar aos estudantes diversas modalidades esportivas em ambiente seguro e com a orientação de profissionais de Educação Física.

Por meio das práticas esportivas, as equipes vivenciam valores da formação humana como solidariedade, cooperação, integridade, união e criatividade, além de bons hábitos em prol da qualidade de vida.

Organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, os Jogos Escolares envolvem 6.200 alunos, de 45 escolas de ensino fundamental da rede municipal ao longo do ano letivo. As modalidades são futsal, handebol, basquete, vôlei, xadrez, damas, atletismo e queimada para os anos iniciais.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania