Revitalização transforma área de lazer de São Francisco Xavier
Atualizado em 30/07/2019 - 16:47

Regina Roda
Secretaria de Manutenção da Cidade

As famílias de São Francisco Xavier ganharam um espaço de lazer totalmente revitalizado com a reforma do playground e as melhorias implantadas na praça Cônego Antônio Manzi.

Os novos brinquedos de madeira e o piso verde de grama sintética pouco lembram o antigo parquinho. A novidade tem atraído mais crianças que agora se divertem com o conjunto de brinquedos formado por um escorregador com guarda-corpo, gangorra, trepa-trepa, escada horizontal, ponte desfiladeiro oscilante e balanço triplo.

Para a segurança das crianças, toda a área também foi cercada por um novo gradil. Além do parque infantil, a Secretaria de Manutenção da Cidade realizou serviços de reparo e pintura na academia ao ar livre e na quadra de esportes que será iluminada com lâmpadas de LED.

Conservação

A Prefeitura também realizou manutenção geral e nova pintura na quadra poliesportiva e na academia ao ar livre da rua dos Mecânicos, no Parque Novo Horizonte, na região leste.

Na região sul, foram reformadas as academias do Centro Comunitário João do Pulo, no Jardim Satélite, e da área verde do Bosque dos Eucaliptos.

Além dos trabalhos de recuperação de equipamentos de lazer, a Secretaria de Manutenção da Cidade cuida diariamente da conservação de mais de 400 praças e áreas verdes da cidade.