Região norte recebe atividades da Rua de Lazer neste domingo
Atualizado em 30/07/2019 - 17:52
Rua de Lazer em São Francisco Xavier 08 06 2019
O Projeto Rua de Lazer envolve crianças e adultos por todos cantos da cidade primeiro semestre - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A região norte da cidade recebe neste domingo mais uma edição do projeto Rua de Lazer. As atividades acontecem das 14h às 17h, na Rua Alziro Lebrão s/nº, no Alto da Ponte. Como sempre ocorre, é muito grande a expectativa das crianças, adolescentes e adultos para participarem dessa programação.

A organização é da Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida, por meio de monitores que  que promovem brincadeiras e jogos para estimular a participação de pais e filhos, em diversas atividades lúdicas e recreativas. Para participar, é só chegar e se divertir. O objetivo é oferecer mais uma opção de lazer para as famílias. A programação é gratuita.

Todo fim de semana, a Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida vai a uma rua, parque, praça ou escola da cidade para realizar as atividades.

Aniversário da cidade

Domingo passado (28), a edição especial do projeto Rua de Lazer, em comemoração ao aniversário de 252 anos da cidade, atendeu 7.350 pessoas nos quatro locais em que foi realizada.

No Parque da Cidade participaram das atividades 1.200 pessoas, no Centro da Juventude foram 6.000 pessoas. Já, no Jardim Nova República, 100 pessoas se divertiram e no Jardim Diamante outras 50.

As equipes de monitores promoveram atividades como dominó, damas, cai não cai, pula pirata, jogos de lona (ficam no chão), jogos de encaixar, polibol, quebra-cabeça, mini-vôlei, mini basquete, futsal, pintura de rosto, pintura com tinta guache, brincadeiras com cordas e bambolês, chinelão, perna de pau, ping-pongue, jogos gigantes (dominó e jogo da velha).

 

 

 

 

 

 

 

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida