Ligação Salinas-Evangélicos avança com chegada de aduelas
Atualizado em 29/07/2019 - 18:15
ATUALIZAÇAO OBRA LIGAÇAO SALINAS X AVENIDA DOS EVANGELICOS - 29-07-2019 - LUCAS CABRAL
Na primeira etapa, trabalhos foram concentrados na terraplanagem e parte da drenagem da área. Agora, será feito o preparo do terreno para o colocação das aduelas - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

As obras da ponte que ligará as avenidas Salinas e Evangélicos, na região sul de São José dos Campos, entraram em uma nova fase nesta semana com a chegada das aduelas, peças de concreto que serão utilizadas no sistema de drenagem do local. A obra foi iniciada em maio deste ano e está sendo executada pela Urbam (Urbanizadora Municipal).

Na primeira etapa da obra, os trabalhos foram concentrados na terraplanagem e parte da drenagem da área. Agora, será feito o preparo do terreno para o colocação das aduelas.

A ponte irá beneficiar e facilitar o acesso entre o Parque dos Ipês, Dom Pedro e Campo dos Alemães ao Bosque dos Eucaliptos e Jardim Del Rey.

A obra está orçada em R$ 8.512.388,33, sendo R$ 2.473.821,19 oriundos de emenda parlamentar. A previsão é que seja concluída em 12 meses.

Projeto

A obra na avenida Salinas está próxima ao entroncamento com a avenida Ouro fino, no Bosque dos Eucaliptos, ligando a avenida dos Evangélicos, no Campo dos Alemães. O projeto tem aproximadamente 400 metros de extensão com duas faixas de rolamento por sentido, com calçada e ciclovia.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×