Conexão Juventude oferece serviços de saúde a público jovem
Atualizado em 29/07/2019 - 15:46
Evento ocorreu dentro do Conexão Juventude
Público jovem que compareceu ao evento teve a opção de ser vacinado e fazer testes rápidos de hepatites B e C - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

Mais de 200 jovens foram atendidos pelas equipes da Secretaria de Saúde da Prefeitura na edição especial do Conexão Juventude do último domingo (28), no Centro da Juventude, em comemoração aos 252 anos de São José dos Campos.

O Circuito Jovem + Saúde ofereceu uma série de serviços de saúde ao público jovem, além de orientação e conscientização para hábitos de vida mais saudáveis.

Durante o atendimento, foram realizados 240 testes rápidos para hepatites B e C e aplicadas 210 doses de vacinas, sendo 99 de tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), 51 de Hepatite B, 8 de HPV 8, 50 de Difteria e tétano e 2 de Meningocócica C.

Namoro Legal

Além das vacinas, em um ambiente interativo, especialmente decorado para o evento, especialistas da área da saúde deram orientações sobre namoro legal, com abordagem e orientações para as principais curiosidades dos jovens nessa faixa de idade. Neste espaço, houve 60 atendimentos.

Mais de 12 mil pessoas curtiram as atrações do Conexão Juventude, que teve como principal atração o show do grupo Inimigos da HP.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×