Conexão Juventude encerra o fim de semana em grande estilo
Atualizado em 29/07/2019 - 09:07
CONEXAO JUVENTUDE ESPECIAL 252 ANOS DE SAO JOSE DOS CAMPOS - 28-07-2019 - LUCAS CABRAL
Inimigos da HP fechou o Conexão Juventude deste domingo com show para 12 mil pessoas - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Mais de 12 mil pessoas saíram de casa neste domingo (28) para curtir as atrações do Conexão Juventude, que promoveu uma edição especial em comemoração aos 252 anos de São José dos Campos.

Realizado no Centro da Juventude, região sul da cidade, das 14h às 19h, o evento contou com uma série de shows. DJ Cris Malboro, Breno Mazza & Vicente e Inimigos da HP ditaram o ritmo da festa e levantaram o público do início ao fim.

No sábado (27), dia do aniversário de São José, mais de 70 mil pessoas foram ao Parque da Cidade.

“É uma honra para o Inimigos da HP participar da festa em comemoração ao aniversário da cidade. Visitamos São José outras vezes e sempre somos bem recebidos”, disse o vocalista do Inimigos da HP, Sebá Arietti.

Em espaços espalhados pelo Centro da Juventude, destaque para apresentações da DJ Ludmilla, palco para UrbanMix e batalha de rimas de MCs.

Acompanhado das filhas Isadora, de 7 anos, e Isabel, de 4 anos, o casal Kelly Lopes e José Arimateia estavam felizes com as atrações do fim de semana.

“Participamos ontem do show de aniversário no Parque da Cidade. Agora, estamos aproveitando essa festa linda aqui. Nascemos em São José, nossas filhas também. Está tudo muito bem organizado, um presente para a população”, disse Kelly.

O Conexão especial contou também com um campeonato de BMX, esporte praticado com bicicletas especiais. Atento a cada uma das manobras, o casal Elen e Marciano Mendes mostrou que entende do assunto.

“Tem atletas de diversas cidades: Caçapava, Taubaté, São Paulo. Eu adoro essa modalidade. Já pratiquei BMX. É um momento para recordar e torcer pelos atletas de São José”, disse Marciano Mendes.

E já que o assunto é esporte radical, os apaixonados por skate curtiram um campeonato da categoria street, sob a coordenação do skatista Rudyens Souza, mais conhecido como Rudy.

Além disso, outras atrações consideradas sucesso do Conexão completaram a festa, como brinquedos infláveis, jogos de realidade virtual, corte de cabelo, cabine de fotos, pipoca, algodão doce e capoeira.

+ Saúde

Outro ponto alto da edição especial do Conexão Juventude foi a estreia do Circuito Jovem + Saúde, que oferece uma série de orientações aos jovens, como conscientização para hábitos de vida mais saudáveis.

O Circuito Jovem + Saúde contou com teste rápido para hepatites virais B e C  e vacinas para hepatite B, HPV, meningite e tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola).

E teve muito mais...

- O Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola) marcou presença fazendo cadastro de jovens para vagas de estágio.

- Em outro estande, alunos da Fatec (Faculdade de Tecnologia) fizeram a exposição de monomotor criado por eles.

- O grupo Amigo PMG, que atua em escolas públicas e comunidades carentes da região, levando alimentação e diversão, cadastrou novos voluntários e ensinou as crianças a fazerem slime, um tipo de geleca para brincar.