Urbanização de 11 vielas melhora a vida no Dom Bosco
Atualizado em 27/07/2019 - 07:51
OBRAS URBANIZAÇAO VIELAS BAIRRO RESIDENCIAL DOM BOSCO - 26-07-2019 - LUCAS CABRAL
Iluminação de LED e urbanização melhoram segurança e qualidade de vida no Dom Bosco - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Ana Lúcia Abranches
Urbam

A Prefeitura de São José dos Campos concluiu as obras de urbanização de 11 vielas no Residencial Dom Bosco, na região leste da cidade. As vielas também foram iluminadas com lâmpadas de LED, trazendo mais segurança aos moradores.

Antes estreitas, com erosões, o acesso entre as ruas dos bairros pelas vielas era precário. Com as obras feitas pela Urbam (Urbanizadora Municipal), as vielas ganharam rampas, escadas, guarda corpo, pisos de alerta e plantio de grama. Em alguns locais, foi necessário fazer muros de contenção, muros de arrimo e reformas de bocas de lobo. Foram investidos R$ 487.546,29 nas obras de urbanização.

Para Sebastião Nunes de Souza, que mora há 10 anos na avenida João Vicente do Nascimento Netto, com a iluminação a viela ficou mais segura. “Antes, o acesso à rua inferior era mais difícil, principalmente quando chovia. O pessoal jogava muito entulho na viela. Isso também melhorou muito com a obra.”

Geni Vieira da Silva, que mora há 11 anos na viela entre a rua Pedro Manzato e rua Antônio Ribeiro Lopes, agora consegue manter a porta da casa sempre limpa. “Ficou ótimo. Estamos contentes. A iluminação de LED clareia até dentro de casa. Quando chovia, entrava lama dentro na minha casa”.

Aldeni Souza Reis, moradora da Rua Edward Batista do Nascimento também lembra que as pessoas não conseguiam acessar a avenida João Vicente Nascimento quando chovia. “Tinha um morro de difícil acesso. Quem tentava subir, acabava caindo. Agora ficou muito bom”.