Jardim Morumbi recebe UBS Resolve nesta quarta
Atualizado em 30/07/2019 - 11:03
FACHADA UBS MORUMBI - 26-07-2019 - LUCAS CABRAL
Unidade do Morumbi tem 21.817 usuários cadastrados e é referência para os bairros Cidade Morumbi e Jardim Vale do Sol - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A Unidade Básica de Saúde do Jardim Morumbi será a 27ª da rede de saúde de São José dos Campos a receber o programa UBS Resolve. A partir desta quarta-feira (31), os cerca de 22 mil usuários da unidade passarão se beneficiar dos serviços disponibilizados pelo programa, como a coleta de material para exames laboratoriais no próprio local.

Além da coleta de exames feita diariamente, as unidades que recebem o programa passam por adaptações e pequenas reformas, como pintura, nova identidade visual e sala de coleta para exames laboratoriais.

As unidades também passam a disponibilizar a seus usuários, em local visível, um painel com os indicadores epidemiológicos, que permite o monitoramento constante e atualizado da situação de saúde da população de sua área de abrangência.

A unidade do Morumbi tem 21.817 usuários cadastrados e é referência para os bairros Cidade Morumbi e Jardim Vale do Sol. Em seu quadro de profissionais estão dois ginecologistas, três pediatras, oito clínicos, dois dentistas, dois enfermeiros, 16 auxiliares/técnicos de enfermagem e um gerente.

Além do atendimento regular espontâneo, a unidade desenvolve atividades em grupo com seus usuários, como o programa de planejamento familiar, lian gong e projeto Caminhar.

O conceito do programa UBS Resolve veio com o objetivo de tornar as unidades básicas de saúde mais resolutivas. A meta da Prefeitura, até o final do próximo ano, é implantar o programa em todas as 40 unidades.

Confira as 26 unidades onde o UBS Resolve está presente

Região Norte
Vila Paiva, Altos de Santana, Jardim Telespark e Santana.

Região Leste
Eugênio de Melo, Jardim São José 2, Novo Horizonte, Jardim Santa Inês, Vista Verde, Campos de São José, Jardim Paulista, Paraíso do Sol e Vila Tesouro.

Região Sul
Residencial União, Jardim Interlagos, Campo dos Alemães, Dom Pedro, Bosque dos Eucaliptos, Colonial, Jardim Satélite, Parque Industrial.

Região Oeste
Jardim Limoeiro e Jardim das Indústrias.

Região Sudeste
Putim e Vila Nair.

Região Central
Vila Maria.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×