Em São José, Estado anuncia reforço na segurança da região
Atualizado em 27/07/2019 - 16:19
Aniversário de São José 252 anos  - Assinatura de início das obras do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) e entrega de 69 novas viaturas para a região. Foto: Claudio Vieira/ PMSJC. 27-07-2019
Além de entregar 70 novas viaturas, Estado inicia já na próxima segunda-feira as obras do novo Copom - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Proteção ao Cidadão

A população de São José dos Campos ganhou um presente especial neste sábado (27), dia em que a cidade completa 252 anos. O governo do Estado anunciou investimentos de aproximadamente R$ 16 milhões para a segunda pública na região. A cerimônia reuniu bom público no CPI-1 (Comando de Policiamento do Interior), região central do município.

Além de entregar 70 novas viaturas, Estado inicia já na próxima segunda-feira as obras do novo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) de São José.

As duas ações contribuirão para o programa São José Unida, que é liderado pela Prefeitura e reúne todas as forças de segurança do município na prevenção e combate à criminalidade.

As novas viaturas policiais já foram liberadas para patrulhamento dos shows do aniversário de São José.

Novo Copom

A construção da nova sede do Copom de São José será entregue em 18 meses.

A implantação do novo Copom foi discutida durante reunião do São José Unida em outubro do ano passado. Após o encontro, a Prefeitura reservou no Orçamento de 2019 os R$ 3,5 milhões para auxiliar o governo do Estado na execução da obra.

Integração

Haverá ainda a integração do atendimento de todos os serviços emergenciais, como o da Policia Militar (190), Samu (192), Corpo de Bombeiros (193), trânsito urbano, Guardas Civis Municipais e outros serviços municipais.

Um novo prédio será construído na área do 1º BPM-I (Batalhão de Policia Militar do Interior), na região central de São José, ao lado do CPI-1 (Comando de Policiamento do Interior).

Com 74 pontos de atendimento e 18 de despacho, beneficiará mais de 2,5 milhões de habitantes dos 39 municípios da RMVale, além de mais de 14 milhões de turistas que visitam a região.