Em dia festivo, Prefeitura entrega 1º trecho da Via Cambuí
27/07/2019 16:18
Aniversário de São José 252 anos  - Entrega do trecho de ligação da avenida Saigiro Nakamura com a avenida Juscelino Kubistchek. Foto: Claudio Vieira/ PM
Aniversário de São José 252 anos - Entrega do trecho de ligação da avenida Saigiro Nakamura com a avenida Juscelino Kubistchek. Foto: Claudio Vieira/ PM - Foto: Claudio Vieira/PMSJC


Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

O aniversário de 252 anos de São José, por si só, já seria suficiente para tornar o sábado (27) especial. Mas a entrega da ligação da rua Saigiro Nakamura com a avenida Juscelino Kubitschek, na Vila Industrial (região leste), deixou o fim de semana ainda melhor. Esse é o primeiro trecho da Via Cambuí a ser liberado ao trânsito.

Com cerca de 300 metros de extensão, a rua de mão dupla tem iluminação de LED completa, calçada e grama nas margens. O asfalto é do tipo ecológico, com adição borracha extraída de pneus triturados.

A nova ligação vai tornar mais rápido o trajeto dos motoristas que vão da Vila Industrial em direção ao centro e às outras regiões do município. Depois da conclusão da Via Cambuí, o acesso será uma opção para os moradores da região sudeste se dirigirem ao bairro, especialmente ao Hospital Municipal.

Os participantes da solenidade, neste sábado, também tiveram a chance de conhecer os outros trechos do corredor que ligará as regiões leste e sudeste. 

Via Cambuí

Maior obra viária da história de São José dos Campos, com 8,6 quilômetros de extensão, a Via Cambuí ligará as regiões sudeste, leste e centro. Prevista para ser concluída em dezembro, a obra tem investimento total de R$ 101.636.866,38.

Os serviços na futura via estão com 70% de execução realizada. Atualmente, os trabalhos prosseguem em várias frentes, com destaque para a execução das primeiras camadas de pavimentação entre a Avenida Juscelino Kubitschek e o viaduto sobre a Via Dutra, onde está sendo construído o muro de contenção e o aterro dos encontros na cabeceira do sentido Rio de Janeiro (RJ).

No segmento de aproximadamente 1,2 quilômetro ao lado da área da Petrobras, a pista está recebendo as últimas camadas. A capa final utiliza asfalto com borracha reciclada de pneus, que será aplicado em toda a extensão da obra.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

×