Moradores do Parque Interlagos ganham passarela reformada
Atualizado em 26/07/2019 - 17:09
Reforma na passarela do Parque Interlagos
A passarela no Parque Interlagos liga a rua Benedita Machado de Arantes à avenida Nicanor Reis - Foto: PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos está reformando uma passarela no Parque Interlagos, na região sul, para garantir comodidade e segurança aos moradores do bairro.

A passarela liga a avenida Nicanor Reis à rua Benedita Machado de Arantes, permitindo a travessia de pedestres sobre o córrego Águas Claras. Executado pela Secretaria de Manutenção da Cidade, o trabalho começou na quinta-feira (25) e será finalizado neste sábado (27).

A reforma inclui a substituição de duas longarinas para sustentação, troca do piso e dos corrimãos. Neste primeiro semestre do ano, já foram reformadas as passarelas do Bom Retiro e do Jardim Pararangaba ligando ao Jardim Califórnia, na região leste, e da rua Taru, ligando o Jardim Oriente com o Bosque dos Eucaliptos, na região sul. Nesta última, a Prefeitura também realizou serviço de reforço e contenção de talude.

Canaleta

A Secretaria de Manutenção da Cidade também está implantando 250 metros de canaleta de concreto na Estrada José Augusto Teixeira, no Torrão de Ouro, próximo à travessa três.

O serviço de contenção de erosão vai melhorar o escoamento da água de chuvas. Além de reduzir danos à estrada, a implantação de canaletas visa melhorar a segurança dos motoristas. O trabalho começou na semana passada com a preparação do terreno, a retira de terra e a abertura de valeta. A previsão é instalar a canaleta na próxima terça-feira (30).