Ligação Saigiro-JK será liberada ao trânsito neste sábado
Atualizado em 26/07/2019 - 18:32
Via Cambuí - Trecho entre a Rua Saigiro Nakamura e Avenida JK. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 26-07-2019
Com cerca de 300 metros de extensão, o primeiro trecho do contrato da Via Cambuí está pronto para o tráfego de veículos - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

A Prefeitura de São José dos Campos entrega neste sábado (27), dia do aniversário da cidade, a ligação da Rua Saigiro Nakamura com a Avenida Juscelino Kubitschek, na Vila Industrial (região leste). Esse é o primeiro trecho do contrato da Via Cambuí a ser liberado ao trânsito.

Com cerca de 300 metros de extensão, a rua de mão dupla tem iluminação de LED completa, calçada e grama nas margens. O asfalto é do tipo ecológico, com adição borracha extraída de pneus triturados.

A nova ligação vai tornar mais rápido o trajeto dos motoristas que vão da Vila Industrial em direção ao centro e às outras regiões do município. Depois da conclusão da Via Cambuí, o acesso será uma opção para os moradores da região sudeste se dirigirem ao bairro, especialmente ao Hospital Municipal.

Maior obra viária da história de São José dos Campos, com 8,6 quilômetros de extensão, a Via Cambuí ligará as regiões sudeste, leste e centro. Prevista para ser concluída em dezembro, a obra tem investimento total de R$ 101.636.866,38.

Os serviços na futura via estão com 70% de execução realizada. Atualmente, os trabalhos prosseguem em várias frentes, com destaque para a execução das primeiras camadas de pavimentação entre a Avenida Juscelino Kubitschek e o viaduto sobre a Via Dutra, onde está sendo construído o muro de contenção e o aterro dos encontros na cabeceira do sentido Rio de Janeiro (RJ).

No segmento de aproximadamente 1,2 quilômetro ao lado da área da Petrobras, a pista está recebendo as últimas camadas. A capa final utiliza asfalto com borracha reciclada de pneus, que será aplicado em toda a extensão da obra.