“Férias no MIC” recebe mais de 6 mil visitantes
Atualizado em 26/07/2019 - 14:46
Férias no MIC com o tema "O Vale do Paraíba faz Ciência, atração conta com show de ciências, jogos, oficinas, exposições e palestras. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 20-07-2019
Com instalações modernas, o MIC segue o formato do Projeto Catavento, de São Paulo. No total, são mais de 50 atrações disponíveis para os visitantes - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Iniciativa inédita: o “Férias no MIC”, realizado entre os dias 10 e 20 de julho, recebeu mais de 6 mil visitantes. A atividade resultou ainda, na doação de mais de 600 quilos de alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade do município.

Com o tema o Vale do Paraíba faz Ciência, o espaço localizado na Vila Industrial, região leste da cidade, serviu de palco para diversas atrações com destaque para show de ciências, jogos, oficinas, exposições e palestras. Tudo para provar que é possível aprender ciências de maneira prática e divertida.

Voltada para toda família, as férias no MIC ofereceram ainda a oportunidade de os participantes interagirem com pesquisadores para descobrir como a ciência tem sido desenvolvida na nossa região.

Com instalações modernas, o MIC segue o formato do Projeto Catavento, de São Paulo. No local, há atividades e exposições sobre ciência e cultura, órbita com força central, tamanho relativo dos planetas, sol, canhão de fumaça, bolha cilíndrica, bolhas esculturais, trem da inércia, super looping, força centrífuga, basquete giratório, harpa de tubos e máquina eletrostática de Wimshurst. No total, são mais de 50 atrações disponíveis para os visitantes.

A entrada é 1kg de alimento não perecível, que será doado para o Fundo Social de Solidariedade.

Serviço

Endereço: Rua Profº Felício Savastano, s/n – Vila Industrial

Telefone: 3922-0004

Horário de funcionamento: Terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30 *(visita monitorada para grupos, somente com agendamento)*

Sábado: aberto à população Os ingressos gratuitos são entregues a partir das 10h15 até o início da última sessão (12h50) ou até os ingressos se esgotarem (o que acontecer primeiro).

O Museu Interativo de Ciências não abre aos domingos e feriados 

 

 

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×