Cedin do Limoeiro abre vagas para 260 crianças de 0 a 5 anos
Atualizado em 26/07/2019 - 18:20
REFORMA E AMPLIAÇAO EMEF PROFESSORA IGNES SAGULA FOSSA - 25-07-2019 - LUCAS CABRAL
O Cedin Profª Ignêz Sagula Fossá conta com 6 salas de aula, fraldários, solários, playground, cozinha, refeitório e ala administrativa, estacionamento e área verde em um terreno com cerca de 3 mil metros quadrados - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

A partir desta segunda-feira (29), estarão abertas as inscrições para 260 crianças, de 0 a 5 anos, para o Centro de Desenvolvimento Infantil (Cedin) Profª Ignêz Sagula Fossá, localizado no bairro Jardim Limoeiro, região oeste de São José dos Campos.

A unidade vai atender turmas de Berçário I (0 a 1 ano), Berçário II (1 ano), Infantil I (2 anos), Infantil II (até 3 anos e 11 meses), Pré I (4 anos) e Pré II (5 anos).

A escola conta com 6 salas de aula, fraldários, solários, playground, cozinha, refeitório e ala administrativa, estacionamento e área verde em um terreno com cerca de 3 mil m². As salas foram projetadas de acordo com a faixa etária das crianças que serão atendidas.

De portas fechadas há quatro anos, o Cedin Profª Ignês Sagula Fossá, recebeu um investimento de R$ 1,9 milhão, feito pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania. As obras de reforma e ampliação foram executadas pela construtora Telear.

Local de inscrição

As inscrições para o Cedin Profª Ignês Sagula Fossá, localizado no bairro Jardim Limoeiro, podem ser realizadas em qualquer escola municipal de educação infantil (EMEI), Núcleo de Educação Infantil (NEI) ou Instituto Materno Infantil (IMI).

Para a inscrição, o responsável deve comparecer em uma das unidades com os documentos de certidão de nascimento da criança, RG e CPF do responsável legal e comprovante de endereço.

Primeira infância

Por meio de construções de novas escolas, obras de reforma e ampliação nas unidades existentes, a Prefeitura de São José criou cerca de 7.000 novas vagas em educação infantil para crianças de 0 a 5 anos.

O investimento na primeira infância é uma característica da atual gestão. Em 2017, foram entregues à população escolas de educação infantil nos bairros: Santa Edwiges e Campo dos Alemães, ambos na região sul; Alto da Ponte, região norte; e Jardim Monterrey, leste.

Em 2018, foram concluídos os Cedins Maria Aparecida Segolin Rezende, no Pinheirinho dos Palmares, e Dejanira Moreira Machado dos Santos, no Setville Altos de São José.

Em 2019, serão construídas unidades escolares no Bosque dos Eucaliptos, Paineiras 1 e Santa Hermínia.