Ação Social SJC reúne mais de 500 pessoas no Vicentina Aranha
Atualizado em 26/07/2019 - 15:39
Ação Social SJC no Parque Vicentina Aranha. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 26-07-2019
Ação Social no parque Vicentina Aranha teve como objetivo mostrar à população todas as ações sociais que o município oferece - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

O Parque Vicentina Aranha ficou bem movimento nesta-sexta (26) com a “Ação Social SJC”. Mais de 500 pessoas participaram do evento realizado pela Prefeitura de São José dos Campos em comemoração aos 252 anos da cidade.

Quem esteve presente, gostou de saber das ações sociais oferecidas pelo município. “Não sabia que tinha tudo isso na nossa cidade. Realmente São José é um lugar único para se viver. É a primeira vez que participo de um dia como esse, tão agradável”, comenta Maria Celeste Lino, 62 anos, moradora do bairro Altos de Santana.

“Fiquei sabendo do evento e vim conferir. Gostei muito das atividades e me diverti bastante com as apresentações. Está tudo muito lindo. A cidade merece”, conclui Maria Madalena Carvalho, 64 anos, moradora do bairro Jardim Santa Júlia.

O objetivo da ação foi mostrar à população todas as ações sociais que o município oferece, as parcerias realizadas com OSCs (Organizações da Sociedade Civil) e os serviços que todos podem usufruir na cidade.

Participaram do evento todas as unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) com seus serviços como o Cadastro Único, Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Casas do Idoso, POP de Rua, as assessorias especiais sobre drogas, mulheres, idosos e para pessoas com deficiência, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e mais de 40 entidades. Os munícipes puderam tirar dúvidas e conhecer os trabalhos realizados.

Quem foi até o Parque se divertiu com os brinquedos, oficinas de artesanato, pipa, pôde dar aquele toque no visual cortando o cabelo, além de celebrar o Dia dos Avós com atividades intergeracionais especiais para toda a família participar.

A Ação Social SJC foi aberta ao público e aconteceu das 9h às 15h no Parque Vicentina Aranha, na área do bambuzal.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão