Sarau Leitura Livre traz escritor premiado para o Benedito Alves
Atualizado em 25/07/2019 - 10:26
O escrito Luiz Ruffato
Luiz Ruffato já ganhou o Troféu APCA, o Prêmio Machado de Assis, Prêmio Casa de Las Américas, Prêmio Jabuti, Prêmio Internacional Hermann Hesse e outros - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A primeira edição do ano do Sarau Leitura Livre está marcada para sábado (27), no Cine Teatro Benedito Alves da Silva, no centro de São José dos Campos. Às 15h, o projeto contará com presença do premiado escritor Luiz Ruffato, apresentação de dança e intervenções artísticas do Projeto Arte nas Ruas. O evento traz também a exposição de graffiti com trabalhos feitos no mesmo dia.

O escritor Luiz Ruffato é o convidado desta edição do projeto que, depois de um bate papo sobre suas obras, lançará o seu novo livro, ‘O Verão Tardio’, uma narrativa poderosa sobre um homem e suas tentativas de reatar os fios do passado. A obra apresenta uma jornada às bordas de um Brasil cindido, em que o diálogo não parece mais possível.

Natural de Cataguases (MG), Luiz Ruffato é graduado em Comunicação e trabalhou em diversos jornais até trocar a carreira de jornalista pela de escritor. Já ganhou o Troféu APCA, o Prêmio Machado de Assis, Prêmio Casa de Las Américas, Prêmio Jabuti, Prêmio Internacional Hermann Hesse e outros. Tem diversos livros publicados, dentre romances, poesias, crônica, infantil, coletâneas e traduções.

Oficina de graffitti

Durante o sarau, serão expostos os trabalhos feitos durante a oficina de graffiti realizada no local, às 10h, sob orientação de Leonardo Manoel, conhecido como LDO. Interessados em participar podem se inscrever pelo site da FCCR. São oferecidas 20 vagas, com classificação de 12 anos.

A oficina ensinará técnicas básicas de criação de letras e de pintura para que cada aluno pinte um quadro pequeno de madeira e o leve para casa. Depois do intervalo, a partir das 13h, os participantes aprenderão a escrever palavras em paineis, que serão expostos no sarau. Para participar, não é necessário levar nenhum material e nem ter conhecimentos prévios.

Intervenções culturais

A tarde contará também com a presença do grupo ArtViDance Urban Crew, do Projeto Circulação, que apresentará o espetáculo de dança ‘Tão Desiguais, Mas... Todos Iguais’. A coreografia destaca que é possível viver e conviver com pessoas e atitudes as quais julgamos “diferentes” e “erradas”.

Além da apresentação, os artistas do Projeto Arte nas Ruas também prometem levar muita intervenção e alegria aos frequentadores, nas modalidades de palhaçaria e malabarismo.

Cine Teatro Benedito Alves da Silva
Rua Rui Dória, 935 - Centro


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo