Rancho do Tropeiro tem lançamento de livro nesta sexta
Atualizado em 25/07/2019 - 10:30
Lançamento do livro
Livro narra um conto de uma história verídica que se passou no distrito de Eugênio de Melo - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O livro da historiadora Madalena Gil, "A Beata Convertida", terá seu lançamento oficial na Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela, em Eugênio de Melo, nesta sexta-feira (26). O evento começa às 19h30 com a apresentação do Pixinguinha de Bolso, do Projeto Circulação.

O livro narra um conto de uma história verídica que se passou no distrito de Eugênio de Melo. “Eu usei de relatos de moradores daqui do distrito para construir o mais fielmente possível a história”, explicou a memorialista de 74 anos.

Perfil

Madalena Gil nasceu no estado do Paraná e se mudou para o distrito de Eugênio de Melo em 17 de junho de 1945. Trabalhou como diretora do Centro Promocional de Eugênio de Melo e em duas creches, assim como já foi gestora da casa de cultura. "A Beata Convertida" é o sétimo livro escrito por Madalena, que apenas este ano recebeu a autorização da família da personagem para publicar o livro.

Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela
Av. Ambrósio Molina, 184 – Eugênio de Melo