Prefeitura reorganiza linhas e melhora serviço no Urbanova
Atualizado em 26/07/2019 - 07:22
Onibus das linhas 121 e 128 xor azul
Objetivo é atender à grande demanda da comunidade, dando mais agilidade para a entrada e saída do bairro e melhorando ainda mais a vida de quem trabalha, estuda ou mora na região - Foto: Beto Faria/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos irá melhorar o atendimento das linhas de ônibus do bairro Urbanova, na região oeste, a partir de 5 de agosto.

O trabalho de reorganização das linhas garante um aumento de partidas e atendimentos (inclusive aos sábados), uma nova linha alimentadora para a região, além de 19 novos pontos de ônibus.

O objetivo é atender à grande demanda da comunidade, dando mais agilidade para a entrada e saída do bairro e melhorando ainda mais a vida de quem trabalha, estuda ou mora na região.

Antes da reorganização, o Urbanova recebia duas linhas (121 e 128) de ônibus que entravam pela avenida Shishima Hifumi e retornavam pela avenida Possidônio José de Freitas.

Agora, a linha 121 irá fazer apenas o corredor da avenida Possidônio José de Freitas, nos dois sentidos. E a 128, a avenida Shishima Hifumi, retornando pela rua Victor Ironman Garrido, com atendimento à Univap (Universidade do Vale do Paraíba) em horários específicos. Quando isso ocorrer, a linha não passará pela rua Ironman Victor Garrido.

As duas linhas, 121 e 128, irão se encontrar em um ponto final próximo à rotatória no entroncamento da avenida Possidônio José de Freitas com a avenida Papa João Paulo 2º, onde poderão receber os usuários da linha alimentadora 160.

Alimentadora 160

Outra novidade para o bairro é a nova linha alimentadora (160), que atenderá à região do Alphaville, Loteamento Santa Isabel, Reserva do Paratehy e o Parque Ribeirão Vermelho. A linha fará os dois sentidos do percurso, num trajeto que começa na rotatória de entrada para o Alphaville e seguirá até o ponto final.

Benefícios

- Organização da linha
- Criação de 14 atendimentos no Parque Ribeirão Vermelho, Jaguary e Alphaville aos sábados
- Criação de 23 atendimentos na rua Ironman Victor Garrido
- Ganho de tempo para usuários da linha 121 ao chegar no bairro
- Ganho de tempo para usuários da linha 128 ao sair do bairro
- Aumento do número de atendimento no Parque Ribeirão Vermelho e Jaguary, de 8 para 21
- Aumento no número de atendimentos Alphaville, de 4 para 21
- Aumento no número de atendimentos na Univap, de 21 para 29.
Acesse o site da Prefeitura ou o aplicativo Ônibus na Hora para ver os horários e itinerário das linhas.

Vejam como ficará o itinerário e os horários das linhas:

LINHA 121

LINHA 128 

LINHA ALIMENTADORA 160


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana